Cidade de Campina Grande parou durante a tarde devido a uma chuva forte acompanhada de ventos; todos os serviços de emergência e trânsito tiveram que reforçar as equipes.
Campina Grande registrou chuva forte na tarde desta quinta-feira (5) e o que deveria ser alegria pelos problemas de abastecimento que a cidade enfrenta virou uma onda de transtornos e problemas com alagamentos, quedas de árvores e acidentes. Segundo a Agência Executiva de Gestão das águas, em cerca de duas horas, foram 31 milímetros de pluviometria na cidade.
O Corpo de Bombeiros informou que até as 16h desta quinta, 15 árvores haviam caído na cidade em decorrência das chuvas.
Ainda segundo os Bombeiros, no contorno de acesso a avenida Brasília, um outdoor teria caído e duas mulheres ficaram feridas. Uma pedestre de 51 anos fraturou a perna esquerda e outra mulher, a condutora de um carro, de 60 anos, sofreu uma pancada na coluna. Elas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina onde receberam atendimento.
O Terminal de Integração, no Centro, as imediações do Açude Velho e várias ruas da cidade registraram alagamentos e um motorista ficou preso dentro do carro devido à cheia na avenida Assis Chateubriand, no Catolé, na Zona Sul.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que reforçou as equipes com agentes de trânsito em todas as principais vias da cidade. Segundo a assessoria de comunicação da STTP, ônibus precisaram ser desviados e ruas interditadas devido aos alagamentos.
A Defesa Civil Municipal informou que, até as 15h40, havia recebido apenas um chamado por alagamento no Bairro das Cidades, na Zona Sul de Campina.
O assunto ganhou destaque entre internautas nas redes sociais. A cidade passa por racionamento de água desde dezembro de 2014 devido à baixa capacidade do Açude de Boqueirão, que abastece o município.
A meteorologia prevê mais chuvas nas próximas horas não só para Campina Grande, mas também para outras cidades da região metropolitana e mais partes do estado. A Aesa informou que foram registrados 31 milímetros em cerca de duas horas de chuva em Campina.
A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, disse que as ocorrências são normais e características dessa época do ano. Segundo ela, o primeiro trimestre é o mais chuvoso para as regiões do interior do estado.
Marle adiantou que pode chover mais em Campina, nas cidades próximas e também no Litoral e Sertão da Paraíba, até esta sexta-feira (6).
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário