14 de março de 2015

Tico Santa Cruz repreende Mineiro por uso indevido de imagem



Após publicação de imagem do cantor Tico Santa Cruz na Fan Page do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) no Facebook em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), o artista repreendeu o petista em sua página, nesta sexta-feira (13), pela tentativa do uso político da imagem do cantor, distorcendo as ideias que ele prega.

“Eu não autorizo o uso da minha imagem nem por partidos, nem por políticos e nem por movimentos com os quais não tenho vínculo. Sou a favor da reforma política sim, mas comandada pela sociedade e não por um partido. Portanto, não autorizei que o deputado Fernando Mineiro do PT de Natal criasse uma imagem minha e colocasse seu nome e seu partido junto”, esclareceu o cantor.

Tico Santa Cruz foi mais enfático e acusou os que utilizam a sua imagem para disseminar ideias que não são suas de cometerem crime virtual. Ele pediu aos seus seguidores que compartilhassem o seu esclarecimento, para que o “mal entendido” chegasse a todos que foram enganados com a postagem do parlamentar.

“A internet não é uma terra sem lei e fazer esse tipo de apropriação de imagem é crime. Dessa forma, venho por meio dessa comunicar que estão usando minha imagem de forma indevida e isso não é digno de quem quer fazer um país mais honesto e justo. Respeitem minha opinião e minha imagem”, esbravejou o cantor.
Mineiro enfrenta um momento delicado nas redes sociais. Ao convocar a população para a manifestação desta sexta-feira, o parlamentar recebeu uma enxurrada de críticas no Instagram e no Facebook. Em seguida, veio a descoberta de que uma imagem de Tico que o parlamentar havia compartilhado com logotipo das suas páginas em defesa do governo Dilma havia sido indevida.

O apoio irrestrito do parlamentar ao governo Dilma proporcionou um desgaste de imagem que ele nunca havia enfrentado anteriormente. Cotado para disputar a prefeitura de Natal em 2016, o petista inicia sua pré-candidatura num momento de crise institucional da imagem da sua sigla, que, por consequência, respingou nele.

Mineiro

Em contato com a nossa equipe de reportagem, Mineiro comentou o caso, mas não quis entrar em detalhes sobre a utilização indevida da imagem do artista. “Estou tranquilo em relação a isso. A postagem já foi retirada da minha página. É isso que posso fazer”, declarou.

Em relação à repercussão negativa da sua convocação para a manifestação desta tarde nas redes sociais, o petista disse que respeita o contraditório, mas lamentou os xingamentos. “Eu sempre fui transparente em relação à minha posição. Nunca escondi nem irei esconder o que penso. Então, estou tranquilo. Só lamento a parte das baixarias”, declarou o parlamentar.
*Portal NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário