1 de abril de 2015

Empresa investigada na Operação Lava-Jato coloca Arena das Dunas à venda


(Foto: Wellington Rocha)

A Arena das Dunas está à venda. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (31) pela OAS S.A, em comunicado publicado em seu site oficial. Na oportunidade, confirmou a apresentação do pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas.

Além dos 100% de participação na Arena das Dunas, serão colocadas à venda a participação da OAS S.A. na Invepar (24,44% do negócio), a fatia no Estaleiro Enseada (17,5%), a OAS Empreendimentos (80%), a OAS Soluções Ambientais (100%), a OAS Óleo e Gás (61%), a OAS Defesa (100%), além da Arena Fonte Nova (50%).

Em fevereiro, o portalnoar.com havia noticiado o interesse de dois investidores internacionais em adquirir a Arena das Dunas e a concessão de operação do estádio. Na oportunidade, a OAS admitiu com exclusividade à reportagem a possibilidade de o palco potiguar da Copa do Mundo estar entre os ativos passíveis de serem negociados.
No comunicado, a OAS afirmou a intenção de concentrará esforços na construção pesada. A empresa é investigada pela Polícia Federal por suposto envolvimento em corrupção pela operação Lava Jato.
Com o agravamento de sua situação, a OAS decidiu, ao final de 2014, suspender temporariamente o pagamento das dívidas que venceriam a partir de janeiro. O objetivo imediato foi continuar as operações, manter a folha de pagamento em dia e cumprir os compromissos tributários.
Venda estudada
Através de sua assessoria, a OAS S.A manifestou seu posicionamento sobre a possível venda da Arena para empresa americana AEG ou a holandesa Stadion Amsterdam, esta última, ainda responsável por oferecer consultoria na administração da Arena a OAS Arenas e prinicipal favorito a adquirir o estádio em Natal.
Sem indicar o valor no qual a Arena das Dunas está avaliada, a empresa confirmou à época que havia uma análise em curso sobre a possibilidade de negociação de determinados ativos, dentre eles, a concessão para administração da Arena e o próprio estádio.
Portal NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário