31 de maio de 2015

Celso Portiolli: “Assinei com o SBT e comecei a comer o pão que o diabo amassou”


Celso Portiolli está há 20 anos no SBT e tem muitas histórias para contar sobre os bastidores da emissora e sua relação com Silvio Santos.

"Ganhava uma quantia no SBT e de cara me ofereceram dez vezes mais, além de uma luva que era cem vezes maior do que o meu salário. Eu fiquei louco e disse que ia", contou, sobre a oferta feita pelo diretor Roberto Talma.

“Roberto estava no SBT, ia voltar para a Globo e queria me levar junto com ele. ‘Estou voltando pra Globo e vou abrir lá um projeto para sábado à tarde. A gente vai preparar um apresentador que um dia possa ir para o domingo, e você é o cara'”, explicou.

Bronca de Silvio

Mas nada deu certo. Antes do plano ser concretizado, Celso foi chamado por Silvio. “Fui no camarim dele, levei uma bronca daquelas porque estavam implantando a política de que não poderia entrar no camarim dos apresentadores. Brigaram até com o segurança. Saí de lá chorando. Falaram que, para falar com o Silvio, era só na presidência”.


"Diminuiu meu salário e me colocou na geladeira"

Quando finalmente conseguiu falar com o patrão, Celso estava disposto a se demitir. “Disse que estava com uma proposta da Globo e que iria aceitar. Ele respondeu: ‘mas quem é que está te contratando?’. Eu não podia responder porque o Roberto Talma me pediu sigilo, ele estava saindo do SBT sem pagar uma multa de R$ 5 milhões e disse que pagaria a minha que era de R$ 100 mil. O Silvio disse que eu estava blefando, mas que cobriria a minha oferta. Eu, encantado com tudo, assinei com ele e comecei a comer o pão que o diabo amassou: ele diminuiu meu salário e me colocou na geladeira. Várias vezes, quando eu estava em primeiro lugar (no Ibope), o programa saia do ar por orçamento ou mudava de horário”.

ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário