A potiguar Cláudia Gadelha abriu com vitória o card principal do UFC 190, no Rio de Janeiro. A mossoroense teve total domínio da luta e venceu a mexicana Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes (30-27) no início da madrugada deste domingo (2). O combate começou com uma boa troca de jabs entre a brasileira e a mexicana, com leve vantagem para Gadelha, que conseguiu conectar uma boa sequência de golpes. Ainda no primeiro round, a potiguar por pouco não conseguiu finalizar Jessica Aguilar, mas a mexicana conseguiu sair graças ao fim do round.
No segundo round, Cláudio iniciou buscando uma boa sequência de ataques, que levaram Aguilar até a grade do octógono. O domínio da brasileira era evidente, mas mesmo assim, a mexicana resistia e no fim do assalto tentou levar a luta para a trocação, que foi defendida por Gadelha. Em desvantagem, Jessica Aguilar precisou diminuir o prejuízo e buscar o combate. Porém, encontrou muita dificuldade na boa defesa de Cláudio Gadelha, que se defendeu bem mais no último assalto. No fim do round ainda houve tempo para a mossoroense derrubar novamente a mexicana, que não conseguiu defender a queda.
A vitória pode habilitar a brasileira à disputa do cinturão do peso palha feminino. A adversária - caso a luta aconteça - é a polonesa Joanna Jedrzejczyk, responsável pela única derrota da potiguar na carreira. na sua estreia no UFC.
BLOG DO JOSEILSON ALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário