25 de janeiro de 2016

Com 176 mm de chuva Passa e Fica registra o mês de Janeiro mais chuvoso dos últimos anos


Açude do Jacaré

Após quase cinco anos de seca, a região agreste potiguar voltou a ser agraciada por chuvas intensas. Somente esse mês de Janeiro a soma das chuvas registradas chegam a 176 mm ate hoje.

A paisagem já mudou e o cinza da seca deu lugar ao verde e onde antes era poeira hoje já se pode ver o acumulo de agua nos barreiros, açudes e lagoas, o que diminuirá o sofrimento dos animais e revigora a esperança do agricultor.

Já é possível ver muitos cultivando a terra e plantando, espera-se que se as chuvas continuarem esse ano de 2016 seja um ano de fartura e com safra abundante já que muito já foi plantado.

Embora seja a mandioca o principal item da agricultura, temos visto que os agricultores estão dando prioridade ao plantio de feijão e milho, pelo menos nessas primeiras chuvas e breve poderemos encontrar nas feiras o feijão e o milho verde da nossa terra.

A Secretaria de agricultura esta apoiando os agricultores familiares no cultivo da terra com a disponibilização de tratores, para isso o interessado deve procurar a Secretaria e solicitar o serviço. Outra ação da secretaria tem sido a busca de apoio estadual para estruturar a Feira da Agricultura Familiar que acontece nas quintas-feiras em frente ao SINTRAF e comercializa os produtos produzidos pelos pequenos agricultores do Município com preço em conta e que tem uma grande aceitação popular uma vez que além do preço são produtos fresquinhos e naturais.

Passagem Molhada

Barragem Urbana


Lagoa da Carnauba 
Regional online

Nenhum comentário:

Postar um comentário