17 de janeiro de 2016

Perícia de acidente com ônibus de Michel Teló ficará pronta em dez dias

Após o acidente envolvendo o ônibus de Michel Teló e um carro de passeio deixando três vítimas fatais no domingo, 10, a polícia aguarda o resultado da perícia do automóvel que deve sair em dez dias. Segundo Rafael Souza Pinto, delegado responsável pela Delegacia de Ortigueira, no Paraná, as testemunhas do caso já foram intimadas, mas ainda não foram ouvidas. Além dos depoimentos e da perícia do carro, as investigações irão levar em conta o relatório feito pela Polícia Rodoviária, primeira a chegar ao local do acidente, as condições climáticas e uma perícia do trecho da estrada onde ocorreu a batida.


"A princípio foi um acidente de trânsito comum e ainda estamos investigando as circunstâncias porque o Gol invadiu a faixa do ônibus. Estamos querendo apurar se foi culpa da motorista ou se o que aconteceu foi por causa das condições do tempo ou ainda se o estado da estrada influenciou. Só no final de semana foram seis acidentes porque não para de chover. Ontem até caiu uma ponte na região", comentou o delegado.


Entenda o caso

Um ônibus com integrantes da equipe da banda do cantor Michel Teló sofreu um acidente na manhã de domingo, 10, no Paraná. O motorista do veículo teve ferimentos leves e teve alta na segunda-feira, 11, mas três ocupantes que estavam no outro carro envolvido no acidente morreram. O cantor não estava no ônibus. Segundo informações da assessoria de imprensa de Teló, o acidente aconteceu às 11h na BR-376, KM 322, a um quilômetro do pedágio de Ortigueira. Ainda de acordo com a assessoria, o ônibus estava subindo a estrada de pista dupla, na faixa da direita, sentido Campo Grande, quando o carro atravessou a pista, atingindo o ônibus de frente. A equipe de Teló contou com a solidariedade da dupla Fernando e Sorocaba, que enviou um ônibus da dupla para ajudar na locomoção dos passageiros.


Polícia acredita que pista molhada possa ser causa

Procurada pelo EGO, a Polícia Civil de Ortigueira, que está cuidando do caso, afirmou que a batida foi causada, provavelmente, pelas pistas molhadas em decorrência da chuva. O carro envolvido na colisão tinha placa de Londrina. Dentro do veículo estava o casal Dirce Bussolin, de 61 anos e Aparecido José Bernardes, 55 anos, que morreu na hora, além de uma adolescente de 15 anos, que morreu antes do helicóptero de resgate chegar. O corpo do casal precisou ser retirado das ferragens com a ajuda de máquinas.

Jorge Quirino Alves, 58 anos, o motorista do ônibus de Michel Teló, teve alta do hospital na madrugada de segunda, 11. Ele teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Providência, de Apucarana, no Paraná. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Jorge passou por exames e foi liberado após ficar 12 horas sob observação, mas estava bem e consciente o tempo todo.


Jorge deu entrada no hospital logo após o acidente, trazido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Polícia Civil de Ortigueira não soube informar quantas pessoas estavam no ônibus, mas disse que todos passam bem. Um inquérito para apurar o caso foi aberto na Polícia Civil de Ortigueira.


Michel Teló lamentou o episódio nas redes sociais: "Muito triste com esse acidente que aconteceu hoje envolvendo o ônibus que levava minha equipe e um carro. Nossa vida é na estrada e nossas orações, sempre são pra pedir proteção. Infelizmente o carro que vinha em outra direção, na chuva, perdeu o controle, atravessou a pista e bateu de frente com nosso ônibus, que estava na terceira pista da direita. Não tenho palavras pra descrever meu sentimento de tristeza, e pesar. Muitas vezes viajo no ônibus com minha equipe, e hoje eles estavam voltando para casa, em Campo Grande, começando nossas férias. Voltando para suas famílias. Peço a Deus muita força e que conforte a família, e que continue protegendo a todos nós, que vivemos e tiramos nosso sustento pelas estradas da vida".




ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário