29 de março de 2016

Calma! Instagram não vai mudar de uma hora para outra; entenda




O anúncio de que o Instagram vai mudar o algoritmo do feed provocou uma correria entre os perfis de marcas e celebridades para que seus seguidores ativassem notificações. Muitos usuários também ficaram com medo de terem suas fotos e vídeos deixadas em segundo plano e serem vistos por ainda menos gente. No entanto, o que a maioria não sabe é que essa mudança não será feita da noite para o dia.

Por enquanto a implementação do algoritmo está em fase de teste e ativa apenas a um grupo limitado de pessoas. A rede social não definiu uma data para que o novo feed chegue a todos os usuários.

A novidade causou histeria entre os usuários do Instagram, já que um dos pontos a ser levado em consideração pelo algoritmo será a interação, como curtidas e comentários com a conta, as fotos e os vídeos – a versão web, inclusive, ganhou uma central de notificações parecida com a do Facebook.

O medo é de que o Instagram fique parecido com o Facebook, e que os perfis maiores, com muito seguidores, se sobressaiam entre os outros – ou os perfis menores e com menos seguidores tenham que pagar publicidade se quiser aparecer para mais gente.

No entanto, não há como afirmar como ficará o feed de fotos e vídeos com essa mudança. O Instagram ainda não mostrou como o algoritmo funcionará já que a rede social ainda está colhendo feedback dos usuários em que ele já está ativo, em um teste feito com um grupo bastante reduzido de pessoas.

Blog do Davi neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário