Reunião ocorrida na manhã de terça-feira (26), que teve como principal objetivo, tratar da segurança pública de Araruna e cidades vizinhas contou a presença do Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar da Paraíba, Tenente Rodrigues e do delegado da cidade de Araruna, Dr. Luiz Gonzaga. A reunião foi agendada informalmente pelo próprio delegado.
Na tribuna da câmara municipal o Tenente Rodrigues lamentou a falta de melhores condições de trabalho. Mas, ao mesmo tempo apresentou futuras melhorias que a Companhia "independente" de Araruna receberá. Entre as quais, destacam-se:
Vinda da Rotam (RONDAS OSTENSIVAS TÁTICAS MOTORIZADAS) para Araruna;
Aumento do Efetivo;
Sobre a possível flexibilização do uso do capacete, o Tenente explicou que na próxima quarta-feira (27), haverá uma reunião entre o Comandante, Delegado, Promotor de Justiça e Juiz da Comarca para tratar do assunto.
Indagado sobre o prazo para que seja possível a chegada dessas melhorias, ele disse que é um processo gradativo. "Hoje apresentamos a notícia que a Companhia de Araruna continuará sendo independente, diferente do que já tinha sido divulgado. Isso já é um grande passo para a chegada de novas e boas notícias. Em breve, Araruna terá as rondas da Rotam, aumento do contingente e etc... ", explicou
No uso da tribuna, o delegado de polícia de Araruna, Dr. Luiz Gonzaga disse que 90% dos casos ocorrido de janeiro à abril foram resolvidos, colocando os infratores a disposição da justiça. Outros, estão em investigação.
O delegado também lamentou a falta de estrutura. "Dos 30 litros diário de combustível que a polícia tinha quando assumi o comando da cidade, hoje caiu para 8 litros", dificultando a locomoção de nossos agentes", destacou
Representante da escola João Alves Torres, secretaria de educação, escola estadual de Mata Velha, Conselho Tutelar, agentes de saúde e Casa Legislativa participaram.
Outros que marcaram presença foram os radialistas Henrique (Dr. Delícia) e Adna Nobre, professor Wando Soares, Ivan Rocha, Gildenor, Jackson, Aroldo, diretor de esportes Wilson Soares, secretário Hilton Farias e professora Rita Jerônimo.
Segundo a comissão que luta contra a violência, o próximo passo será tentar uma reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Dr. Cláudio Coelho de Lima.
por Diário de Araruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário