(Foto: Reprodução)
Após a saída da Band das transmissões do futebol, a Globo segue em busca de um novo parceiro, mas não pretende aliviar na hora de exigir um bom dinheiro para que essa “parceria” funcione, muito menos aliviar na hora das cláusulas do contrato caso alguma emissora aceite a proposta.
De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, o que não falta para a Globosão problemas nesta busca por um novo parceiro. A primeira delas é o preço inicial elevado que a emissora carioca quer para “repassar” os direitos que até agora eram daBand e em segundo o volume de cláusulas contratuais que a emissora impõe ao novo parceiro.
Para se ter uma idéia da dimensão dos valores, a Globo pediu à Record algo próximo de R$ 140 milhões anuais para ceder os jogos semanais do campeonato brasileiro (Série A). Mais que isso, exigiu ser soberana nas decisões dos jogos, se ela exibir um, a Recordteria que exibir o mesmo. Algo que sempre funcionou com a Band.
Em relação a proposta feita para a RedeTV!, aGlobo foi “bondosa” e “baixou” o valor cobrado para R$ 120 milhões. A emissora recusou.
Sobre o SBT, a emissora de Silvio Santos não aceitou nenhuma proposta feita pela emissora da família Marinho, principalmente pelo fato do domingo, além de não querer mudar a sua grade de programação não vai trocar os anunciantes dos domingos pelo futebol. Lembrando que a direção da emissora já comentou que pode, sem problemas, exibir algum campeonato esportivo, mas com exclusividade ou que tenha um retorno comercial favorável.
A Globo, ao que parece, vai ficar sozinha nas transmissões deste ano, mas não pensem que isso é algo bom para o canal. No quesito audiência pode até ser já que a emissora começou com recorde (dos últimos dez anos) no primeiro jogo do campeonato brasileiro. Todavia, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), está de olho. Agora que a Globo detém os direitos de exclusividade do campeonato brasileiro na TV aberta (por conta da desistência da Band em seguir como a parceira da emissora carioca nas transmissões), o Cade quer investigar se existe um monopólio por parte da emissora.
Portal F6
Nenhum comentário:
Postar um comentário