26 de dezembro de 2016

Com mortes em Passa e Fica e Nísia Floresta, RN registra 17 homicídios no fim de semana


Foto: Luclecio Lima/Nova Cruz Oficial



Depois de outra semana com 11 CVLIs, período de segunda a quinta, o final de semana do Natal voltou a apresentar elevação de homicídios em 2016. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional no RN (Obvio) por Ivêncio Hermes.

Até o fim da noite de ontem (25/12/2016) foram 1.945 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 19,4% em relação à 2015. Os dados absolutos demonstram 316 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período.

Natal e municípios da Região Metropolitana capitanearam quase que absolutamente a violência homicida nesse final de semana. Natal na frente com 6 CVLIs (35% do total) seguida por Parnamirim com 3 CVLIs (17% do total), Nísia Floresta com 2 CVLIs (12% do total), Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba e São José de Mipibu com 1 CVLI em cada, somando juntas 24% do total. Destarte, a RMN foi responsável por 88% dos CVLIs do final de semana.

Fora da Região Metropolitana não houve destaques. Macau, na Região Central e Passa-e-Fica na Região Agreste, tiveram 1 CVLI em cada, encerrando os 12% da violência homicida no final de semana do Natal.

Veja o grágico abaixo:



Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário