22 de fevereiro de 2017

Passa e Fica-RN Primeira Capacitação 2017 Para Gestores e Manipuladores Da Alimentação Escolar da Rede Municipal De Ensino






Aconteceu na manhã dessa Terça Feira (21), na sede da biblioteca municipal, a primeira capacitação 2017 para gestores e manipuladores da alimentação escola da rede municipal de ensino, com o tema: “Boas práticas de manipulação de alimentos”.

Foram convidados todos os colaboradores da rede municipal de ensino, incluindo merendeiras, diretores, alguns professores e demais funcionários, com o intuito de conscientizar e alertar todos para o cuidado e a qualidade no manuseio dos alimentos que serão servidos como merenda nas escolas.

As palestras foram realizadas pelos nutricionistas Jardellyna de Lima e David Franciole, nutricionistas responsáveis pela merenda escolar do município. No decorrer de todo o dia, os palestrantes deram dicas de higienização, armazenamento e manuseio dos alimentos. Ensinando técnicas para prolongar a vida útil dos alimentos, como também ensinando os colaboradores a se portarem na hora do preparo das refeições.

O prefeito Leonardo Lisboa destacou a importância dessa capacitação, que visa a obtenção do selo de qualidade da merenda escolar do nosso município. “É de suma importância que tenhamos essa capacitação em nosso município, pois estaremos aptos a receber o selo de qualidade da nossa merenda escola, mais um que vem juntar-se ao já obtido, Selo Unicef. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão com a qualidade da merenda dos nossos alunos. Isso é a garantia de que teremos uma boa alimentação nas nossas escolas e que com certeza será aprovada pela vigilância sanitária do estado.” Comentou o Prefeito.
_MG_7427.png
Por site passaeFica.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário