4 de abril de 2017

Em Araruna, Prefeitos discutem ações para fomento do Turismo


Chico, Léo, Vital e Jailton

Prefeitos de quatro municípios da região estiveram reunidos na noite da última sexta-feira, 31 de março, em Araruna, para discutir a implantação do Fórum Interestadual de Turismo das Serras “Rota da Aventura e do Charme”. Além de Vital Costa, que foi o anfitrião, participaram do encontro os prefeitos Jailton Felix (Monte das Gameleiras), Léo Lisboa (Passa e Fica) e Chico de Erasmo, ex-prefeito e pai da atual prefeita de Serra de São Bento. 

O fórum será composto inicialmente pelos municípios de Araruna, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica. A partir desse planejamento em conjunto, os municípios poderão apresentar propostas para viabilizar uma gama de atividades para o crescimento econômico e sustentável do turismo regional.

Durante o encontro os prefeitos também confirmaram presença no 8º Fórum de Turismo do RN e na 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), inclusive com dois estandes no recinto da feira, que acontecem nos dias 7 e 8 de abril em Natal.

Para o secretário de turismo de Araruna, Edvaldo Costa, cada município irá apresentar suas potencialidades na feira. “Vamos expor os nossos produtos, artesanato e um vasto material fotográfico com os pontos turísticos de Araruna, em especial a Pedra da Boca”, explicou.

De acordo com o prefeito de Araruna, Vital Costa, a região apresenta grande potencial, com riqueza natural, gastronômica, hoteleira, histórica, entre outras. “A ideia é divulgar as potencialidades de toda região. Dessa forma estaremos oferecendo aos turistas não apenas um ou dois atrativos e sim todo um roteiro turístico”, concluiu.

O secretário de turismo de Serra de São Bento, Diel, enfatizou a necessidade do diálogo entre os prefeitos da região para fortalecer o Roteiro Turístico da Região.
Para o prefeito de Monte das Gameleiras, Jailton Felix, o objetivo é otimizar o potencial turístico para fomentar o desenvolvimento regional.

Além de discutir o turismo, o prefeito de Araruna, Vital Costa também encabeçou o debate sobre a destinação final dos resíduos sólidos (lixo) na região. Vital destacou que o município de Araruna já dispõe de uma usina de lixo e que pretende aprofundar a discussão com os gestores visando a formação de um consórcio para dar destino final ao lixo dos municípios.

O vice-prefeito de Araruna, Iran Motos, os secretários de turismo de Araruna, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Passa e Fica e os gerentes de turismo e cultura de Araruna, também participaram do encontro.
Por: ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário