1 de junho de 2017

Local das espinhas pode revelar condições de saúde que requerem atenção


Foto/Reprodução

A acne não é um problema que ocorre apenas na adolescência, e a busca por um tratamento pode ser difícil quando não sabemos a causa. Ainda, há de se notar que as espinhas não aparecem somente no rosto, podendo afetar diferentes regiões do corpo.

Contudo, a boa notícia é que a localização delas pode de fato revelar suas causas, bem como condições de saúde que requerem atenção. Com informações da Bright Side.

1 – Quando ocorrem no bumbum…

Isso significa que a roupa íntima pode ser a causa. Sendo assim, evite calcinhas ou cuecas muito apertadas. Outra causa provável para o aparecimento de acne nessa região é a má higiene pessoal. Certifique-se de tomar banhos regularmente e lavar a região do ânus e genitálias com sabonete.

2 – Queixo e pescoço

Pode estar associado ao consumo excessivo de derivados do leite, como queijo e iogurte, por exemplo. Por vezes, o problema também pode estar associado às glândulas adrenais, que estão produzindo muito cortisol – algo que ocorre quando estamos sob muito estresse. Esse desequilíbrio hormonal pode ser corrigido com a prática de exercícios, meditação ou outros métodos de relaxamento.

3 – Ombros e costas

Estas podem indicar problemas gastrointestinais. Sendo assim, tente beber mais água e comer menos alimentos processados. Prefira comidas naturais, que incluam vegetais, frutas e fontes de proteína boa, além de reduzir o consumo de álcool e café por um tempo, a fim de permitir que seu organismo digira melhor as vitaminas e minerais. Contudo, se o problema persistir, não hesite em procurar ajuda médica.

4 – Peito 

Esta pode ser uma indicação de desequilíbrio hormonal, particularmente pela produção excessiva de hormônios masculinos. Para as mulheres, a reposição hormonal pode ser a solução. Mas, ela só deve ser feita por um médico.

5 – Região dos cotovelos 

Acne no cotovelo pode ser sinal de uma reação alérgica ou sintoma de infecção por fungos. A solução pode estar na eliminação gradual de alimentos como trigo, leite e ovos da dieta. Contudo, se as espinhas estiverem coçando, procure um dermatologista.

6 – Barriga

A acne na barriga pode indicar excesso de açúcar, o que sugere que seu índice de glicose está em desequilíbrio. A logo prazo, o problema pode resultar em diabetes. Sendo assim, procure ajuda médica e reduza o consumo de açúcar por algumas semanas.

7 – Pernas

Normalmente, a presença de espinhas nas pernas pode ser um sinal de deficiência de vitaminas, ou reação alérgica a algum produto. Se os caroços forem grandes ou resistirem, procure ajuda de um dermatologista.

Fonte: Jornal da Ciência

Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário