Ex-prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa espera apoios de 'medalhões' para se lançar candidato à presidência do América
Apontado pelo vice-presidente de futebol do América, Eduardo Rocha, como eventual candidato à presidência do clube no pleito de outubro próximo, o ex-prefeito da cidade de Passa e Fica Pepeu Lisboa afirmou em entrevista ao programa Hora do Mecão desta terça-feira (15) que ainda não se coloca como cabeça de chapa do processo eleitoral.
Embora já tenha definido um plano de gestão para o seu possível governo, que será dividido em três pontos estratégicos, Pepeu acredita ser prematuro bancar a sua candidatura neste momento. O conselheiro quer angariar apoios de figurões da política americana antes de se lançar oficialmente ao pleito.
"Ainda não sou candidato. Tenho meu nome ventilado [à presidência]. Logicamente que só serei [candidato] se nós pudermos compartilhar uma gestão estratégica posta em três colunas de sustentação: a do futebol; a comercial, porque o América tem que funcionar como uma empresa com visão estratégica futura; e de marketing. Trabalho com objetivos e quero ajudar o América a voltar a ser grande", afirmou Pepeu Lisboa.
Pepeu é membro da força-tarefa montada por conselheiros para gerir o América após a renúncia do ex-presidente Beto Santos. Ele, inclusive, pretende delegar aos atuais dirigentes a responsabilidade de tratar de assuntos correlatos ao futebol em sua eventual gestão. O ex-prefeito de Passa e Fica ficaria atribuído à cuidar da parte administrativa-financeira do clube.
As eleições para escolha do novo presidente do América está marcada para acontecer em outubro, com mandato previsto para dois anos. Além de Pepeu Lisboa, nomes como do advogado Diogo Pignataro, diretor jurídico do clube, também estão sendo ventilados nos bastidores.
O novo presidente do América terá a responsabilidade de conduzir o clube em um momento de extrema turbulência esportiva e financeira. A equipe, que viu as suas receitas caírem abruptamente desde a queda da Série B do Brasileiro em 2014, disputará no próximo ano a Quarta Divisão nacional pela segunda vez consecutiva.
Além disso, o Alvirrubro busca recuperar a hegemonia em campeonatos estaduais. Nas últimas duas temporadas, o título de campeão Potiguar ficou nas mãos do ABC, principal rival americano.
Assista a íntegra do programa Hora do Mecão desta terça-feira (15) com a participação de Pepeu Lisboa.Assista Clicando Aqui
Por Blog Novo Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário