15 de setembro de 2017

BRASIL: Pai é preso suspeito de estuprar filha e diz que abusos eram para compensar pensão alimentícia


Suspeito foi levado para delegacia e posteriormente para penitenciária (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)


Um pai de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (15), em Boa Vista, suspeito de estuprar a filha de 14. De acordo com a delegada Eliane Gonçalves, ele justificava a violência sexual à adolescente como compensação pelo pagamento de pensão alimentícia a jovem. O suspeito nega o crime.

O homem foi preso pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil. Ele foi detido no bairro Jardim Caranã, zona Oeste da cidade.

Segundo a delegada, no dia 19 de abril, a mãe fez um boletim de ocorrência relatando que a filha estava sendo abusada pelo pai. A garota, conforme a mãe, estava apática, triste e chorava muito facilmente.

“Ele [pai] foi interrogado, inclusive na presença do advogado, e negou o estupro”, diz a delegada. Durante a investigação foi comprovado a violência sexual, acrescenta Eliane.

“A mãe mandava a filha receber a pensão na casa do pai junto com uma parente. Lá, ele pedia para a familiar sair para comprar alguma coisa. Nesse período de tempo, ele estuprava a filha. Ele dizia à filha que era para compensar a pensão alimentícia que pagava a ela”, relata a delegada.

De acordo com ela, o abuso se iniciou com o pai pedindo para filha tocar no suspeito. A violência ocorria há pelo menos dois anos.

“Ele levava a vítima para o banheiro onde pedia a ela para lavá-lo nas partes íntimas. Ela questionava e ele dizia que, como a filha cuidava de criança, tinha de aprender a fazer a higiene. Depois de um tempo ele iniciou o ato de conjunção carnal quando a filha tinha 12 anos, até os 14”, detalha Eliane.

Após os exames psicológicos e de conjunção carnal, conforme a delegada, foi pedido a prisão preventiva do suspeito.

“Com os indícios em mãos, pedimos ao Poder Judiciário a prisão dele. Depois do interrogatório, ele mudou de telefone, de endereço e se distanciou de familiares, mas conseguimos achá-lo”, diz a delegada.

Questionado, o pai negou o crime e disse que só falaria na presença do advogado. Após passar por exame de corpo de delito ele será levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

G1/Portal nco

Nenhum comentário:

Postar um comentário