Foto/Ilustrativa
Uma criança de três meses foi internada com traumatismo craniano, na noite dessa segunda-feira (18), no Hospital Regional de Sousa, município do Sertão paraibano, a 445 quilômetros de João Pessoa. A suspeita do Conselho Tutelar é de que a mãe do bebê, uma adolescente de 15 anos que possui problemas mentais, tenha arremessado a criança ao chão.
Ao Portal Correio, o Conselho Tutelar contou que a criança mora com a mãe e a avó, que detém a guarda legal do bebê.
“A mãe da criança é uma adolescente que sofre de depressão e problemas mentais, inclusive recebe assistência de diversos órgãos e tentou suicídio por diversas vezes, até quando estava grávida. A guarda da criança é da avó, que é quem de fato cuida da bebê. Mas, nessa segunda, por pena e insistência da adolescente que afirmava querer segurar a filha, a avó cedeu aos pedidos e entregou a bebê nos braços da adolescente. Porém, quando a avó saiu de perto, acreditamos que a adolescente arremessou a criança ao chão e a menina sofreu o traumatismo”, contou o Conselho Tutelar.
Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a criança foi encaminhada ao Hospital de Sousa, onde passou por atendimento médico e segue internada em estado grave. Ainda segundo o Conselho Tutelar, a adolescente foi encaminhada até a Polícia Civil, onde recebeu um auto de infração.
“Agora, iremos acompanhar o caso e esperar que a criança se recupere. Ocorrendo isso, iremos representar pela manutenção da guarda com a avó, mas total afastamento da mãe”, disse o Conselho Tutelar.
Do Portal Correio
Portal Nco
Nenhum comentário:
Postar um comentário