Policiais Militares do 8° BPM conseguiram no dia de hoje (06.06) desarticular uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas roubadas, com atuação na cidade de São José de Campestre/RN e região circunvizinha. As diligências iniciaram-se ainda na noite de ontem (05.06), quando por volta das 20:00 horas, policiais do Destacamento local receberam uma denúncia anônima dando conta da presença de uma carreta carregada de botijões de gás, escoltada por dois outros veículos, todos em atitude suspeita, se deslocando na zona rural da cidade, mais precisamente nas imediações do sítio Quixaba.
Ainda segundo a denúncia, três irmãos, identificados inicialmente como Ailson, Adilson e Arian, estavam envolvidos diretamente com a presença daquele veículo naquele local. Diante do forte indício de que ali se tratava de uma carga roubada, os Policiais Militares solicitaram reforço e conseguiram através de uma ação coordenada, flagrar a ação de um bando que acabara de roubar aquela carga, na cidade de Tangará/RN, que onde o motorista ainda era mantido como refém.
No momento da ação policial, os bandidos empreenderam fuga, contudo foi possível deter em flagrante os irmãos identificados como: Ailson Lima de Medeiros, 29 anos; e, Arian Lima de Medeiros, 27 anos. No decorrer das diligências, foi também localizado um depósito pertencente a família dos flagranteados, onde os policiais encontraram diversos outros botijões de gás, bem como, vários sacos de ração animal, provavelmente oriundos de outra carga roubada.
Na ocasião, os pais dos irmãos presos, identificados como sendo: Bento Gomes de Medeiros, 71 anos; e, Elisabeth Lima de Medeiros, 49 anos, também foram autuados em flagrante delito, acusados de cometerem o crime de receptação.
Todos os envolvidos, além de todo material recuperado, foram apresentados a Delegacia da Polícia Civil da cidade de São José de Campestre, para adoção dos procedimentos processuais pertinentes ao caso.
Segundo o motorista da carreta, a carga de botijões pertence a empresa Supergás Brás, e iria da cidade de Extremoz/RN até a cidade do Crato/CE. A carga de 1.360 (mil trezentos e sessenta) botijões de gás estaria avaliada em aproximadamente R$ 100.000 reais (cem mil reais).
Participaram das diligências Policiais Militares e Civis da cidade de São José do Campestre, como também, Policiais do GTO de Nova Cruz e do Destacamento Policial Militar da cidade de Passa e Fica/RN, além do apoio de alguns Policiais Militares de folga, que se prontificaram a auxiliar na ocorrência.
*Material apreendido (recuperado):*
✔ 01 (um) veículo tipo caminhão, marca Volvo, modelo NL12 360 4X2T EDC, placas MMS 7177;
✔01 (um) reboque cor vermelha placa CGR 7859;
✔ 1.360 (mil trezentos e sessenta) unidades de botijões de gás;
✔01(um) celular Samsung, modelo Galaxy J5
*Equipes Policiais:*
✔ DPM de Campestre;
✔ DPM de Passa e Fica;
✔ GTO de Nova Cruz;
✔ Delegacia Civil de Campestre.
*Por O Paralelo e com fonte de informações; P/5 - 8° BPM*
Nenhum comentário:
Postar um comentário