O apresentador José Luiz Datena desistiu da sua candidatura pelo Democratas ao Senado pelo estado de São Paulo. Segundo o jornalista Anderson Cheni, Datena, do portal “Comunique-Se”, Datena estará de volta neste final de semana com seu programa dominical na Band.
A confirmação deve ser feita em nota oficial nas próximas horas pela assessoria da emissora ou em comunicado pelo próprio jornalista. Um dos problemas que surgiram depois que o apresentador anunciou que poderia concorrer é a resistência de sua família.
“A mulher [Matilde] não dorme, chora o dia inteiro pedindo que eu desista. O filho [Joel] diz o tempo todo: ‘Ô pai, para com isso.’ Outro filho, Vicente, também não quer. É difícil. É um jogo contra dentro de casa”, disse Datena ao jornal “Folha de São Paulo”.
“Posso ‘joaquinizar’”, disse ele, referindo-se ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que desistiu de se lançar à presidência pelo PSB.
Datena falou também que “a política é mais complexa e tem mais problemas do que a gente pensa. Muito mais”.
Há décadas focado no noticiário policial, Datena foi anunciado na coligação que tem o ex-prefeito João Doria do PSDB, pré-candidato ao governo estadual. A apresentação aconteceu na quinta-feira (28) em um hotel de luxo no Jardins, área nobre da capital paulista.
A coligação em que o jornalista de 61 anos se lançou ao Senado tem entre os partidos, além de DEM e PSDB, também PSD, PTC e PRB — esta, sigla ligada à Igreja Universal, vinculada à Rede Record, emissora em que Datena teve que pagar uma multa milionária por ter rompido um contrato anos atrás antes de se transferir para a Band.
Atrás do vereador Eduardo Suplicy do PT, Datena foi o segundo nome mais citado em pesquisa realizada pelo Ibope em maio. Registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o levantamento apontou 30% das intenções de voto para Suplicy e 24% para o apresentador.
Por Bastidores daTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário