18 de setembro de 2018

Funk de MC Fioti é o primeiro clipe brasileiro a bater 1 bilhão de views no Youtube


Foto/Reproducao



Vai com o bum bum tam tamVem com o bum bum tam tamVai mexe o bum bum tam tamVem desce o bum bum tam tam

Estes são os versos mais famosos do primeiro hit brasileiro a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. 1.000.000.000 de views. Poucos artistas conseguem somar tantos zeros assim em um único clipe. Mas MC Fioti, que pegou um sample de flauta de uma composição do erudito Bach datada de 1.723 e botou uma batida de funk, conseguiu. “Bum Bum Tam Tam” é o primeiro clipe brasileiro a bater 1 bilhão de views.

O rapper Drake só atingiu a marca com “Hotline Bling”, que viralizou e virou até meme. Beyoncé nunca teve um vídeo que chegou a 1 bilhão no YouTube. Childish Gambino, com “This is America”, alcançou “apenas” 394 milhões de visualizações. E estamos falando de artistas norte-americanos, conhecidos, que têm, teoricamente, alcance mundial.

O clipe de MC Fioti foi lançado em 8 de março de 2017 no Canal KondZilla, a grande meca do YouTube para a produção de funk. Só de ser lançado pelo KondZilla, já é um caminho aberto para o sucesso no Brasil. Mas MC Fioti foi muito além. O número bruto de 1 bilhão de views já é impressionante, mas analisando mais de perto ele fica ainda mais interessante.

Nas porcentagens do alcance do clipe, temos quase 2/3 dos acessos vindos de fora do Brasil. Foram cerca de 379 milhões de plays do nosso País e 630 milhões originados de outros cantos do mundo. Só da França, “Bum Bum Tam Tam” teve 56 milhões de views. Na Colômbia, mais 49 milhões. Argentina e Turquia, outros 43 milhões de cada. E a lista segue.

“Bum Bum Tam Tam” é o primeiro, mas qual os próximos clipes da lista de maiores hits do YouTube brasileiro? Michel Teló aparece em segundo, com 836 milhões de views com “Ai se eu te pego”. MC Kevinho, outro fenômeno do funk, soma 757 milhões com “Olha a explosão” e aparece em terceiro.

E no mundo? Apesar de seu 1 bilhão, MC Fioti ainda tem um longo caminho pela frente para bater os 5,5 bilhões de Despacito, parceria dos porto-riquenhos Luis Fonsi com Daddy Yankee. Na sequência mundial vem Ed Sheeran com “Shape of you” (3,79 bilhões) e Wiz Khalifa com “See you Again” (3,75 bilhões).

Do OP9

Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário