13 de setembro de 2018

TJ revoga prisão de cantor que agrediu ex-mulher em Natal


No VNT do G1 RN
Cantor de forró agrediu ex-esposa na frente do filho de 6 anos — Foto: Reprodução


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte revogou, na manhã desta quinta-feira (13), a prisão do cantor Francisco Luciano dos Santos, da banda Brilhantes do Forró, que foi detido pela Delegacia da Mulher no último dia 5, após descumprir medidas protetivas determinadas pela Justiça. Segundo a defesa de Luciano Brilhante, como o cantor é conhecido, a decisão foi proferida pelo desembargador Saraiva Sobrinho, atendendo ao pedido dos advogados, durante reunião da Câmara Criminal do TJ.

Luciano cumpre a prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal e agora aguarda os trâmites legais da decisão para ser liberado. O músico foi filmado em cenas de agressão à ex-mulher, Anna Augusta Josuá, de 24 anos. O filho do casal, de 6 anos de idade, presenciou a briga.

Segundo a delegada Renata Costa, titular da Deam, Luciano foi preso porque descumpriu duas vezes as medidas protetivas de urgência determinadas contra ele, "apesar de ter sido advertido judicialmente sobre as consequências disso", ressaltou.

Música
Entre as ações que provocaram a prisão, o cantor compôs uma música em referência ao fato. No refrão, ele diz: "Barraqueira, atrevida, ela chega, bate na minha cara e ainda chama a polícia".


A Justiça havia indeferido o primeiro pedido de prisão contra o cantor, mas determinou a prisão na noite desta terça-feira (4) por causa da recorrência dele em desobedecer as ordens judiciais.


O caso
As cenas de agressão foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio onde o cantor mora, na manhã da segunda-feira, 20 de agosto. As imagens mostram o momento em que Francisco Luciano dos Santos agrediu a ex-esposa na frente do filho de 6 anos, no corredor e no elevador do prédio.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pela própria vítima. A doceira Anna Augusta Josuá afirmou que tinha ido deixar o filho deles, de 6 anos de idade, com o pai e aproveitou para questionar sobre a pensão do filho que estava atrasada havia cinco dias.

"Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa pra cabecinha dele", declarou a mulher.

Após o caso, o homem pediu desculpas e disse agiu de forma agressiva para tirar a mulher da casa dele. "Não tinha como tirar ela alisando", disse. "Eu não quis bater nela. Eu quis só tirar ela de lá. Se eu não tirasse, ela ia quebrar minha casa", defendeu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário