2 de novembro de 2018

Seminário Apresenta Serras do Agreste como Destino Turístico de Clima e Charme no Interior do RN


Foto/Reproducao

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (1), no Espaço Titanic em Serra de São Bento, o Seminário de Transferência de Resultados do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo, que – por meio do Governo Cidadão, viabilizado pelo Banco Mundial – vem desenvolvendo uma rota turística no Estado neste pedaço do RN, denominado Serras do Agreste Potiguar, contemplando, além do município sede deste evento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras.

Na programação, foram apresentados e pontuados os resultados das atividades realizadas ao longo do desenvolvimento do projeto – as quais divulgam esses destinos, geram empregabilidade e renda e promovem o acesso ao comércio no setor turístico – coroando com a entrega de certificados de capacitações a mais de 150 profissionais do turismo e com a premiação do Concurso Cultural com alunos da rede pública que enalteceu as belezas dessas três cidades, de maneira a divulga-las, para promover, cada vez mais, o acesso ao comércio.

“A partir desse viés sustentável e turístico do projeto, além de fortalecer o polo, por meio de capacitações em parceria com o Senac, promover o encontro de negócios com empresários, por tornar o ´Serras do Agreste Potiguar´ conhecido e procurado, trabalhamos também a inclusão dos produtores locais no processo de comercialização de artesanatos, bem como das produções da Agricultura Familiar, aquecendo cada vez mais a economia local”, disse o secretário de gestão de projetos e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

Essas ações vieram como a verdadeira mudança. Hoje temos um roteiro de charme que tem gastronomia, serviços e o turismo de qualidade para oferecer. Tudo isso, com profissionais devidamente capacitados. É um orgulho ver um encontro desses”, disse Adriana Crisanto, empresária em Serra de São Bento.

A sub-secretária de Turismo, Solange Portela, reiterou que as ações ainda não acabaram. “O trabalho não pode parar. É preciso continuar mostrando todas as nossas riquezas, seja o turismo de aventura, a simplicidade ou o clima agradável, deixar o destino cada vez mais visível”, explicou.
Por Portal Nova Cruz Oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário