18 de dezembro de 2018

Adolescente de 16 anos morre eletrocutado por seus fones de ouvido


Foto/Reproducao

Um adolescente de apenas 16 anos morreu eletrocutado enquanto usava fones de ouvido. Mohammed Aidil Azzahar Zaharin era morador da Malásia e estava usando o acessório enquanto o smartphone estava plugado no carregador, fazendo com que uma potência extra fosse liberada, criando um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts que levou o menino a óbito instantaneamente.

Segundo os médicos legistas, a causa da morte foi realmente o choque, pois o adolescente não apresentava nenhum tipo de ferimento externo, o que indica uma parada cardíaca após a eletrocussão. O irmão de Mohammed já tinha passado por uma situação parecida, mostrando que a fatalidade poderia ter sido evitada caso o carregador tivesse sido trocado no momento da primeira ocorrência.

Como é possível ver na imagem, o acessório é de um modelo simples, muito semelhante aos que são vendidos aqui no país por grandes fabricantes, como Lenovo, Motorola, Samsung e ASUS. Entretanto, o que chama a atenção é o fato do fone ter conseguido passar uma carga elétrica tão forte para o ouvido do adolescente a ponto do mesmo não ter tempo de gritar por ajuda, vindo a óbito instantaneamente.


Relato pessoal

Quando eu tinha 14 anos, sofri um choque de grau leve usando fones de ouvido, o que causou um leve dano a audição do meu ouvido direito, algo que eu sofro com as consequências até o dia de hoje (mas não de forma super prejudicial).

A história ocorreu da seguinte maneira: eu realizei a compra de um acessório para utilizar plugado no meu computador, haja vista que na época eu ainda não tinha celular ou qualquer tipo de produto que permitisse esse tipo de conexão. Na tentativa de economizar (malandragem carioca misturada com falta de grana), acabei optando por um produto de R$ 1,99, pensando que estava fazendo um bom negócio....

Alguns dias após a compra, enquanto ouvia uma música tranquilamente para passar o tempo durante uma partida de “Chicken Invaders”, o meu corpo sentiu uma carga elétrica muito forte, principalmente na área do ouvido. Meu primeiro reflexo foi remover os fones e desliga-lo do PC. Possivelmente essa ação salvou a minha vida, ou pelo menos me livrou de ter danos maiores na minha audição.

Para evitar qualquer tipo de situação parecida, evite usar fones de ouvido enquanto o smartphone carrega, ou, de preferência, mantenha o aparelho desligado até que o carregamento termine. E aí, caro leitor, você já passou por algum tipo de situação parecida ou conhece alguém que tenham sofrido tal choque? Compartilhe a história conosco nos comentários!

Do site Tudo Celular

Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário