12 de abril de 2019

Água com Limão emagrece? Saiba o jeito certo de tomar para os melhores resultados


Foto/Reprodução
Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, beber água com limão produz vários benefícios para a saúde, certo? De fato, as vantagens da água com limão não são um mito, mas são melhores quando se sabe tirar o máximo proveito de cada copo tomado. Vamos conferir algumas dicas?
Quanto de limão você deve usar para obter os resultados?

Você pode colher todos os benefícios da água com limão contanto que incorpore toda a fruta à bebida, incluindo a casca. Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.

Além de potencialmente ajudar a perder peso, a fruta contém vitamina C. Um limão contém uma quantidade elevada de vitamina C necessária para produzir colágeno em seu corpo, estimular seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (o poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária).

Adicione pelo menos meio limão (fatiado) a 250 ml de água.
É melhor adicionar limão à água fria, morna ou quente?

Água morna. Essa temperatura ajuda a extrair vitamina C e polifenóis do limão e da casca. Embora a vitamina C não seja estável ao calor – o que significa que pode degradar-se quando atinge uma certa temperatura -, até mesmo a temperatura de ebulição não é quente o suficiente para anular os benefícios da fruta.

No entanto, a água morna é ideal porque é mais fácil beber em grandes quantidades, enquanto os líquidos quentes foram ligados ao câncer pela Organização Mundial de Saúde.
Qual é a melhor hora do dia para beber água com limão?

Nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, então o melhor é tomar um copo logo pela manhã.

Enquanto dormimos, perdemos muita água através da respiração. Hidratar-se com um copo de água morna com limão é o melhor a fazer quando você acorda para ajudar a repor o que foi perdido durante a noite e começar o seu dia com o pé direito.

Além de adicionar sabor à sua água (e ajudar a sua ingestão como resultado), o limão pode impulsionar o sistema imunológico e formar colágeno em seu corpo (que promove a saúde da pele e articulações), graças aos seus altos níveis de vitamina C.

Mas esteja avisado: você também pode estar correndo o risco de desbastar o esmalte de seus dentes bebendo água com limão o dia todo, todos os dias. Pessoas com altos níveis de ferro no sangue também devem limitar sua ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do seu corpo de absorver ferro.

Fonte: mundoboaforma
Por Portal Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário