14 de maio de 2019

3ª Romaria de Fátima atrai grande público em Araruna



Centenas de devotos de Nossa Senhora de Fátima acompanharam na manhã desta segunda-feira, 13 de maio a 3ª Romaria de Fátima em Araruna. A “Caravana da Fé” saiu de frente a Igreja Matriz de Araruna, por volta das 04h30, com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque Estadual Pedra da Boca. A Romaria de Fátima é uma realização da Paróquia de Araruna, Diocese de Guarabira com total apoio da Prefeitura de Araruna. A caminhada durou cerca de quatro horas, passando pelas comunidades do Alto Grande, Coqueiral e Água Fria, por onde outros romeiros juntaram-se ao grupo. Ao chegar ao Santuário, os romeiros participaram de um café reforçado e em seguida da santa missa campal, que reuniu um grande público. A missa foi celebrada pelo padre André, tendo como co-celebrantes, pároco Pe. Jardiel e Vigário Pe. Justino.

Um momento para agradecer e renovar a fé. Foi com esse propósito que o prefeito Vital Costa participou, por mais um ano consecutivo, da 3ª Romaria de Fátima. Ao lado dos padres Marinaldo e Gaspar, o prefeito acompanhou o cortejo desde a sua saída, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito Vital Costa, idealizador desse evento, feliz agradece a todos que contribuíram para que de forma singular a romaria acontecesse com segurança, alegria e fé. O prefeito faz todos os anos a caminhada, um trajeto de 17 km. Observa de perto todos os preparativos para organização do evento. Este ano o santuário recebeu mais de 10 mil romeiros, de diversas cidades, com todo planejamento acolhemos os peregrinos para que com fé e gratidão expressam seus desejos e graças à Virgem Mãe. Ainda acrescentou o prefeito Vital Costa, que enquanto estiver a frente do governo municipal a Mãe de Deus sempre será acolhida com alegria, pois sabe da devoção dos seus munícipes e da importância de Nossa Senhora na história de ARARUNA. 

“A Romaria de Fátima é um momento de fortalecer a fé, a religiosidade que existe em cada um de nós. Também quero deixar minha mensagem de paz para cada família aqui presente, que por meio da união e do amor consigamos ter harmonia entre as pessoas, respeito ao próximo. Esses laços familiares são os alicerces de uma sociedade de paz”, afirmou o prefeito.

Galeria de Fotos





Postado por: Redação/Jocimar Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário