21 de junho de 2019

Conheça a trajetória de JM Puxado; cantor aposta no xote como estratégia




Nascia em 30 de julho de 1996, em Cero Corrá, Rio Grande do Norte, filho de Maria Sueli e João Batista, João Marcus, atualmente conhecido no mundo artístico como JM Puxado. Prestes a fazer 23 anos de idade, o cantor tem muito o que comemorar em seu início de carreira, repleta de shows e sucessos no ritmo de pé de serra e xote.


Há quatro anos, JM formava a banda Forró Puxado com o objetivo de atender o público jovem, e logo se popularizou em Natal (RN). O som do grupo invadiu as redes sociais e ganhou projeção nacional. Foi então que Puxado assinou contrato com a produtora cearense Social Music e o “booom” aconteceu.

“Quando a gente entrou para a Social muita coisa mudou. A gente se firmou no xote. Em questão de influência, a gente conheceu outros artistas e começamos a cantar em grandes shows. Essa parceria nos deu maior amplitude de mostrar mais o nosso trabalho para outros lugares e artistas. Graças a Deus vem dando certo essa união. Só temos a colher muitos frutos”, diz JM Puxado à coluna PopMix.

A aposta no ritmo pé de serra e no xote é, na verdade, uma estrategia. “Quando a gente começou a desenvolver alguns trabalhos com o pé de serra e o xote nas redes sociais vimos uma abertura de mercado muito grande. Vimos a falta que as pessoas sentiam desse ritmo. Acredito ser meu diferencial no mercado”, afirma JM.

Sobre ídolos, o cantor é categórico em afirmar que tem referências em músicos e empresários que inovam no mercado. “Eu tenho referências e inspirações naqueles que conseguiram inovar, não só no ramo musical como no ramo empresarial”, diz JM Puxado, que completa dizendo que segue a prática: “Estamos resgatando um estilo antigo para inovar, pois pegamos estilos musicais diferentes e colocamos no xote. Vamos conseguir se Deus quiser virar referência”.

Em um mercado que a cada dia cobra mais novidades, JM Puxado destaca que há uma sazonalidade: “Eu aprendi que o mercado é muito diversificado. Ele necessita de coisas novas. Por conta das redes sociais, o público é sedento por novidade. Há uma data de validade para as músicas”.


São João

No São João 2019, JM Puxado fará um total de 26 shows. Para ele, uma alegria imensa já que começou a carreira durante os festejos juninos de 2015. “Eu comecei no São João. Graças a Deus a agenda está lotada com shows no Norte e Nordeste do País”, comemora.

Puxado ressalta ainda à coluna PopMix que o São João é mais do que uma festa: “Tem uma importância grande, porque o mundo começa a ver o Nordeste. É um encontro de vários povos. O São João gera empregos para o Nordeste e faz a economia girar, não só para artistas, mas em geral”.

Mídias digitais

Atualmente, a banda conta com quase 149 mil inscritos no canal do YouTube, com mais de 11 milhões de visualizações nos vídeos. JM Puxado tem 519 mil seguidores no Instagram, com vídeos que chegam a 600 mil visualizações cada e milhares de comentários.

Fonte: VaiForrozao/PopMix

Nenhum comentário:

Postar um comentário