11 de julho de 2019

História Do Gari De Pirpirituba É Contada No ‘Encontro Com Fátima Bernardes’, Da TV Globo


Publicado por Gibal Martiliano |11.07.2019 às 16:15

O Encontro com Fátima Bernardes contou uma história motivadora nesta quinta, 11/7. E o protagonista foi o gari Ednilson. Ele, que acabou de se formar na faculdade de História, apresentou o trabalho de conclusão de curso, o TCC, vestido com o uniforme do seu dia a dia. O vídeo do momento viralizou na internet. No programa, ele explicou a paixão pela disciplina e contou o motivo de ter se vestido daquele jeito:

“Sempre gostei de história, desde o início do ensino fundamental. Eu gostava de ler, fazer poesia, literatura… Sempre foi minha opção no Enem.”
“Eu já senti na pele a indiferença, os olhares de falta de atenção. Aí, fui pesquisar sobre a temática da invisibilidade social. Por mais que usar uma farda dessa, que é chamativa aos olhos de todo mundo, e a pessoa não te enxerga, não dá bom dia, boa tarde, é frustrante”, conta Ednilson, que é gari há oito anos.

Sobre os colegas de turma, Ednilson revelou que sentiu vergonha de falar sobre sua profissão:

“Fiquei meio acanhado com a turma. Acho que foi no segundo ou no terceiro período que teve uma confraternização. E a gente, falando da vida pessoal, eu falei: “Eu sou gari há anos e o meu pai também é”, lembrou ele.

“Foi motivo de alegria para eles verem que eu estou tentando melhorar minha qualidade de vida com o ensino superior.”



Do Gshow
Por Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário