Passa e Fica conquistou o primeiro lugar no Índice de Governança Municipal (IGM) elaborado pelo Conselho Federal de Administração, entre todos os municípios do Rio Grande do Norte. A princesa do agreste ficou com nota 7,77, marca somente alcançada pelo município de Santa Cruz.
A pesquisa se baseou em dados dos anos de 2016, 2017 e 2018 para avaliar a gestão, finanças e desempenho do município em diferentes setores da Prefeitura, considerando áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, entre outros.
Para isso, foram avaliados, dentre outros indicadores, a capacidade de investimento, gasto com pessoal, comprometimento da receita com dívida, investimentos em saúde pública e educação, captação de recursos, mortalidade infantil e cobertura da Atenção Básica.
São utilizadas, ainda, diversas fontes de dados de bases públicas como: Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datasus, INEP, entre outras.
AVALIAÇÃO
Lançado em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, o índice consiste em uma ampla avaliação da governança pública de todos os municípios brasileiros, inclusive com o estabelecimento de metas, para promover o desenvolvimento da gestão pública.
O ranking está disponível na internet, no site do Conselho Federal de Administração, através do link http://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-1.
Regional Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário