13 de novembro de 2019

7 ações que você pode colocar em prática quando a crise de rinite estiver incomodando


Confira algumas ações simples e naturais para colocar em prática quando uma crise de rinite estiver incomodando

Foto/Reprodução
Do VIX - Sessões intermináveis de espirros, coriza em excesso, olhos lacrimejantes, coceiras no nariz, enfim, os incômodos são bastante conhecidos por quem sofre de rinite.

Confira algumas ações simples e naturais para colocar em prática quando uma crise de rinite estiver incomodando:
Como aliviar uma crise de rinite

1. A prevenção é a melhor forma de ficar livre das crises de rinite. Diariamente, procure lavar o canal respiratório com soro fisiológico. O método ajuda a eliminar do nariz todas as substâncias que desencadeiam processos inflamatórios, reduzindo a frequência e a intensidade das crises.

2. Uma maneira simples de aliviar os sintomas comuns de rinite e ainda desentupir o nariz é por meio de uma massagem facial simples, que pode ser feita em casa, sem exigir equipamentos ou medicamentos.

3. Consuma regularmente frutas como laranja e mexerica que, além de serem ricas em vitamina C, são excelentes fontes de ácido fólico. De acordo com uma pesquisa da John Hopkings Medicine, o ácido fólico ajuda a regular a inflamação e a reduzir crises de alergias respiratórias.

4. Nos dias quentes, quando o uso do ar-condicionado ou do ventilador se tornam indispensáveis, as crises de rinite podem aumentar, já que raramente nos lembramos de higienizar estes equipamentos. Manter a limpeza de ventilador e ar-condicionado evita propagação de fungos, bactérias e outros micro-organismos que tendem a piorar os quadros alérgicos.

5. Sempre que possível, evite contato com perfumes e cheiros fortes e permanecer em ambientes com muita poeira. Se precisar fazer uma faxina em casa ou mesmo arrumar armários, use máscara.

6. Deixe seu quarto blindado: forre colchões e travesseiros com capas especiais antiácaros e retire do ambiente bichinhos de pelúcia, almofadas e cortinas pesadas, que acumulam pó.

7. Mantenha-se sempre bem hidratado, consumindo bastante água ao longo do dia, e fuja do sedentarismo, já que praticar atividades físicas ajuda a afastar crises recorrentes de rinite.

Por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário