30 de abril de 2020

3 dicas para facilitar o saque do auxílio emergencial nas agências


O número excessivo de pessoas nas filas das agências Caixa tem preocupado

Foto/Reprodução

Do FDR - Milhares de pessoas estão preocupadas em relação ao saque do auxílio emergencial. O valor de R$ 600 liberado para brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade social durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem causado transtornos.

O número excessivo de pessoas nas filas das agências Caixa tem preocupado e provocado grande questionamento sobre a possível propagação do vírus em locais aglomerados. Sendo um fator de risco.

Na ida, estas pessoas estão em dúvidas e tentam realizar procedimentos comuns, a exemplo de entender o por que do benefício não foi liberado e encontram inconsistências ligadas aos aplicativos da Caixa para realizar solicitação e acompanhamento.

Aqueles que colocaram na hora do cadastro o recebimento no banco Caixa devem ficar atentos. Uma das funcionalidades criadas pelo governo federal foi a conta digital, no qual abrange aqueles brasileiros que não tem conta bancária. Para ter acesso, é necessário baixar o app Caixa Tem.

Tanto os que não tem conta bancária, como quem recebe o benefício pela conta digital e aqueles brasileiros já inscritos no Cadastro Único ou pelo app que têm conta Caixa, devem tomar algumas medidas. O mesmo serve para quem é beneficiário do Bolsa Família.

Na hora de ir à agência é importante ter em mente que seguir alguns procedimentos pode ajudar na hora de realizar o saque. Isto porque, com um grande número de pessoas em fila, ir já com toda documentação em mãos evitará passar por apertos em um momento de crise.
Veja se o auxílio já foi liberado

Quando se faz o cadastro via aplicativo ou site do Caixa – Auxílio Emergencial, os brasileiros não inscritos no Cadastro Único que se enquadram nos critérios de recebimento devem realmente conferir se foi aprovado o auxílio.

Esta etapa pode em média durar 7 dias úteis. É importante no momento da inscrição realizar todas as etapas com cuidado, pois não é possível realizar mudanças posteriores. Sendo assim, ter atenção é fundamental para evitar que o benefício seja negado.

Com a aprovação, o beneficiário deve ter em mente se optou por receber no banco – seja qualquer um no qual tenha conta corrente ativada, incluindo os digitais – ou através da conta digital.

Se optou por receber em sua conta já existente, o valor tende a cair em até 5 dias úteis. Os repasses estão sendo realizados em lotes pelo governo federal, mesmo depois de aprovado.

Já se optou pela conta digital, é importante baixar o app Caixa Tem e nele preencher todas as etapas de forma correta, sem inconstâncias para não ter problemas. Com tudo certo, é hora de obter o código de saque.

Sem este número não será possível sacar o benefício. Ainda há diversas opções que fazem com que o beneficiário não saque o benefício, como fazer uma transferência de valores para outros bancos através do app ou até mesmo pagar boletos com o valor recebido.
Hora do saque do auxílio emergencial

Com o valor já liberado e tendo o código em mãos para os de conta digital, é hora de realizar o saque. Para isto é importante seguir as recomendações das autoridades sanitárias e evitar aglomerações.

Sendo assim, busque ir para atendimentos de caixa eletrônicos, evitando ao máximo à ida aos guichês de atendimento. Os terminais de auto atendimento da Caixa estão espalhados por todo o Brasil, para verificar o mais próximo é só acessar o site do banco.
Documentação

Para aqueles que tem conta Caixa, é importante ir à agência ou terminal de auto atendimento com toda a documentação em mãos, o que inclui o cartão e senha. Ainda é, em alguns casos, possível realizar o saque sem o cartão.

Nestes casos é importante ter em mãos o número de conta, agência bancária e senha. As operações são simples e podem ser realizadas em diversos terminais de autoatendimento, inclusive os Banco 24horas.

Por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário