1 de maio de 2020

Ministro informa quando será paga a segunda parcela do auxílio emergêncial e deixa recado para quem não recebeu a primeira



Foto/Reprodução

Do UOL - O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou hoje que a segunda parcela do auxílio emergencial de 600 reais deve começar a ser paga na semana que vem. Em seguida, ele tranquilizou as pessoas que ainda não receberam a primeira parte do benefício.

"Provavelmente do meio para o fim da semana que vem, nós vamos começar a pagar a segunda parcela. Mas quem não recebeu a primeira, fique em paz! Ninguém perde parcela", afirmou o ministro em participação no programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes.

"Hoje, nós concluímos todos os cadastros feitos até o dia 26 de abril. Estão indo para a Caixa. Mais de seis milhões de pessoas estão indo para a Caixa hoje à noite, e essas são pessoas que serão pagas na segunda e terça da semana que vem", explicou.

Onyx aproveitou para criticar as pessoas que tentaram receber o benefício sem ter direito a ele. Segundo o ministro, 96 milhões de cidadãos já foram analisados, e 32 milhões não foram considerados elegíveis.

"São pessoas que entraram no sistema para burlar o sistema ou fazer a 'atenteada' [sic]. O cara tenta para ver se o sistema falha e se ele recebe o dinheiro a que não tem direito. É falta de solidariedade. Nós somos obrigados a revisar, nós perdemos tempo", lamentou.

Onyx promete site com detalhes de "transparência"

O chefe da Cidadania afirmou que a pasta trabalha para colocar no ar um site que dará ao cidadão (mais de 13 milhões de pessoas estão com "CPF inconclusivo", de acordo com Onyx) informações mais detalhadas sobre o que houve com seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário