
O benefício do auxílio emergencial liberado para os brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus modificou os repasses do programa Bolsa Família. Uma vez que, durante a vigência do auxílio, valores serão substituídos.
Ou seja, enquanto durar o repasse do auxílio, os pagamentos do Bolsa Família serão suspensos e os beneficiários que se enquadram nos critérios do recebimento do ”coronavocher’‘ terão o recebimento do novo valor garantido mensalmente.
É importante lembrar que mesmo com inscrição regular no Bolsa Família, o auxílio emergencial não é garantido, pois é necessário atender às regras definidas pelo governo federal. Valor do auxílio só será entregue caso seja mais vantajoso do que o atual recebido pela família.
Atualmente o auxílio emergencial tem por lei a garantia do pagamento de três parcelas, mas ainda se discutia se haveria uma prorrogação nos valores. Nesta semana, governo detalhou que irá continuar fazendo o pagamento do benefício por mais dois meses.
Porém, ainda não se sabe qual o valor do mesmo. Neste sentido, o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família que atendem ao auxílio emergencial irá depender das regras que serão divulgadas.
Por enquanto, expectativa é de que o repasse seja de R$ 300. Mas há famílias inscritas no Bolsa Família que recebem normalmente pelo programa valores a mais que estes.
Então, a depender do valor definido pelo governo, caso o seu benefício seja maior, será considerado a volta do pagamento da Bolsa e cancelamento do auxílio. Ou seja, vale sempre o salário de maior valor.
Fonte: FDR
Nenhum comentário:
Postar um comentário