30 de junho de 2020

DADOS NÃO BATEM: Sesap aponta que Santo Antônio tem 16 casos confirmados a mais e 04 óbitos a menos por Covid-19


em relação a boletim registrado pela secretaria de saúde do município

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou na noite dessa segunda-feira, 29, o boletim epidemiológico nº 99 com os dados atualizados do novo coronavírus nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Comparando os números, a situação de Santo Antônio é bem diferente do boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na mesma noite.

De acordo com a Sesap, Santo Antônio registra 169 casos confirmados da Covid-19, enquanto no levantamento divulgado pela saúde do município aponta 153 casos positivos. Ou seja, 16 casos a mais do que está registrado pela pasta municipal.

Já o número de óbitos também não bate. Segundo os dados da secretaria estadual, o município contabiliza 07 mortes causadas pela doença, sendo que ainda tem dois em investigação. No balanço da secretaria municipal, Santo Antônio já tem 11 óbitos registrados, um acréscimo de quatro.

A diferença é ainda maior em relação ao número de suspeitos. Enquanto o a secretaria municipal registrou 166 casos suspeitos, o balanco da Sesap aponta que Santo Antônio já possui 201 pessoas com suspeita de ter sido infectada com o vírus. Assim sendo, conforme o informativo da pasta estadual, o município tem 35 casos suspeitos a mais em comparação com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A taxa de notificação da doença no município é de 832,8 para cada grupo de 100 mil habitantes. Já a de incidência está em 700,2 também para cada 100 mil habitantes. A mortalidade por causa da Covid encontra-se em 29,0.

OS AMIGOS DA ONÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário