26 de junho de 2020

Santo Antônio registra 19 casos confirmados da Covid-19 em 24 horas e 10° óbito é retirado da conta do município

Secretaria de Saúde emite nota sobre morte retirada do boletim

A escalada de casos do novo coronavírus continua crescendo em Santo Antônio. Mais 19 casos positivos da Covid-19 foram registrados no município nas últimas 24 horas. É um recorde no registro de casos confirmados de um dia para o outro. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira (26).

Com a confirmação dos novos casos, Santo Antônio chega a 134 infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia. No levantamento anterior, o município registrava 115 casos positivos para a Covid-19.

Os bairros que concentram mais casos são o centro, com 49 casos, seguido por Pica-Pau, com 18, e São Domingos, com 13. Os demais estão distribuídos nas seguintes localidades: Bela Vista (10), Sítio Logradouro (2), Sítio Souza (3), Projetadas (7), Bairro do Carmo (3), Sucupira (3), Redenção (6), Sítio Mocós (1), Mão.Curta (1), Loteamento Tropical (1), Vila Olímpica (1), Sítio Logradouro (2), Saturnino (2), Marcelão (3), Rua da Lavanderia (1), Sítio Trapiá (1), Sítio Jucá (2), Sítio Umburana (1), Sítio Antoniozinho (3) e Sítio Canga (1).

O número de casos suspeitos caiu de 154 para 152. Os descartados são 262 (aqueles que testaram negativo para o novo coronavírus). Foram 58 pessoas recuperadas da doença.

Ainda no novo boletim, a pasta publicou nota de esclarecimento comunicando que o décimo óbito registrado no boletim dos dias 24 e 25 de junho foi retirado das estatísticas do município. Na nota, a secretaria municipal de saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, comunica que, após verificação dos documentos da vítima, foi constatado que a mesma não correspondia ao endereço de residência pertencendo ao município de Santo Antônio. A equipe de saúde afirma ainda que o caso será encaminhado ao órgãos oficiais para as devidas providências.

OS AMIGOS DA ONÇA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário