29 de setembro de 2020

Passeatas geram aglomerações no interior do RN no primeiro dia de campanha eleitoral

Polícia Militar confirmou que várias ocorrências foram registradas.

Por Inter TV Cabugi
Centenas de pessoas se aglomeraram em campanha eleitoral no interior do RN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A campanha eleitoral começou oficialmente neste domingo (27) em todo o país e já no primeiro dia foram registradas aglomerações em passeatas realizadas em cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Em Nova Cruz, no Agreste potiguar, uma multidão participou de caminhada promovida por um dos candidatos à prefeitura. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma rua completamente tomada por pessoas que acompanhavam um carro de som.

Na cidade de Serra Negra do Norte as imagens mostram centenas de pessoas também seguindo em passeata pelas ruas da cidade.

A Polícia Militar informou que foram registradas ocorrências em diferentes cidades por causa de aglomerações causadas por ações de campanhas eleitorais.

Um decreto estadual que está em vigor permite a realização de eventos com até 100 pessoas, mas nas imagens é possível perceber que há bem mais que isso nos eventos de campanha.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, o TRE-RN "expressa preocupação e profunda consternação com as imagens divulgadas, orientando candidatos e partidos políticos para que se adequem às normas sanitárias, e solicitando ao Poder Executivo que tome as medidas cabíveis e de sua competência no que se refere à fiscalização do cumprimento de tais normas".

O comitê científico da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) publicou nesta segunda-feira (28) um documento com recomendações para o combate à Covid-19 nos eventos políticos do Rio Grande do Norte (veja mais aqui). O documento divulgado pela pasta, no entanto, não prevê punições em casos do descumprimento das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário