9 de outubro de 2020

A verdade revelada sobre os quadradinhos coloridos da caixinha de leite longa vida


Foto/Reprodução

Todos os dias centenas de notícias circulam pela internet. A web está cheia de informações, mas é importante ter cuidado. Afinal de contas, muitas acabam sendo fake news, conhecidas popularmente como notícias falsas. Em muitas situações, elas são replicadas tantas vezes pelos internautas que muitos acreditam se tratar que realmente é verdade.

Em um vídeo que foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais, um homem surge abrindo uma caixa de leite com o objetivo de ensinar uma dica aos consumidores. Ele pega a caixinha e mostra a parte debaixo que tem alguns quadrados coloridos.

De acordo com as informações do vídeo, os símbolos da caixinha tem um significado. Conforme o homem, os quadradinhos coloridos somente aparecem em leites que já teriam sido reprocessados. Isso quer dizer que o leite já teria estado nas prateleiras do mercado anteriormente e voltado à indústria para passarem por um novo processo químico e depois devolvido novamente para venda.

A pessoa que fez a gravação do vídeo não mostrou o rosto em nenhum momento. Também não citou nenhuma fonte para dar um embasamento sólido a sua informação. Para colocar um fim na teoria do vídeo e esclarecer de vez a polêmica, o responsável pelo departamento de Tecnologia Asséptica da Empresa Tetra Pak, fabricante das caixinhas, explicou como tudo funciona.

Informação que circula em vídeo nas redes sociais é falsa

Fernando Miguel disse que reprocessar o leite é algo completamente proibido pela legislação. Ele disse que os quadradinhos coloridos que ficam nas embalagens representam um teste de cor realizado para controle de qualidade de impressão da caixinha e não tem nenhuma relação com o produto dentro.

Contudo, algumas caixinhas possuem símbolos e outras não. O motivo de isso acontecer é porque existe produção de vários tipos de embalagens feitos pela mesma bobina. Por causa disso, o teste de qualidade não precisa ser feito em todas as caixinhas que são produzidas.

Para ter uma garantia do produto que está comprando, o ideal é verificar a data de validade do leite e também a procedência do fabricante.

Do 1 News
4 Anos De Idade E Executa Truques Insanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário