2 de dezembro de 2020

4 erros que homens cometem ao lavar suas partes íntimas e que podem ser perigosos


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), todos os anos, aproximadamente 1.000 homens têm o pênis amputado parcial ou totalmente

Foto/Reprodução
Nem todo homem sabe, mas uma limpeza incorreta ou mesmo falta de higienização das partes íntimas pode resultar não somente em mau cheiro e infecções, mas também provocar danos sérios à saúde, como câncer e até mesmo necessidade de amputação do pênis.

O câncer de pênis é considerado raro, pois representa apenas 2% dos tumores malignos. Em estágio avançado, no entanto, a doença pode levar até à amputação do membro. E o número de casos é certamente maior do que você imagina.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), todos os anos, aproximadamente 1.000 homens têm o pênis amputado parcial ou totalmente. O motivo principal é, na maioria das vezes, a falta de higienização da região íntima.
Erros que homens cometem ao lavar as partes íntimas

1. Eles não usam sabão: apenas um jato de água não é capaz de higienizar o pênis. Portanto, é fundamental o uso do sabão. O ideal é fazer espuma nas mãos e passar no órgão genital e não aplicar o sabonete diretamente na região.

2. Eles só lavam a parte externa do pênis: para que a limpeza seja completa e eficaz o homem deve puxar para trás o prepúcio (pele que encobre a cabeça do pênis) e higienizar com água e sabão toda a área. As regiões dos testículos, virilha e ânus também não podem ser ignoradas.

3. Eles não lavam o pênis sempre: além de limpar o membro durante o banho, médicos recomendam que o homem higienize o pênis sempre após as relações sexuais e também depois da masturbação. É importante remover todos os fluidos corporais, pois as bactérias podem se proliferar mais rapidamente quando eles ficam secos na pele.

4. Eles não secam o pênis depois de lavar: 
após realizar a higienização completa é fundamental enxugar bem toda a área, também puxando o prepúcio para trás, suavemente passando a toalha pelo membro, glande, virilha e testículos. Secar o pênis para que ele não fique úmido evita a proliferação de fungos.

Da Times Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário