4 de dezembro de 2020

Cartão do Bolsa Família poderá ser usado para saques, mesmo após abertura da poupança digital


Do site Extra
Foto: Arquivo

O governo anunciou que, já a partir deste mês, irá começar a fazer pagamentos dos recursos do Bolsa Família por meio de conta poupança social digital. Dessa forma, os beneficiários vão poder movimentar o dinheiro pelo Caixa Tem, além de fazer saques. Segundo a Caixa Econômica Federal, mesmo aqueles que não tenham baixado o aplicativo ainda, vão poder fazer as retiradas normalmente, usando o cartão cidadão ou o próprio cartão do benefício.

A abertura das contas digitais será feita de forma automática, de modo escalonado, sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências bancárias.

Nesse primeiro momento, apenas os beneficiários de NIS com final 9 e 0 vão receber os recursos na conta poupança social digital, o que representará 1,5 milhão de pessoas ou 16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício. O pagamento para esse grupo está programado para os dias 22 e 23 de dezembro.

Veja ainda:

Depois, de acordo com o último digito do NIS, mês a mês, os beneficiários passarão a receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem: em janeiro será a vez de quem tem NIS de finais 6,7 e 8; em fevereiro, do NIS de finais 3, 4 e 5; e em março, NIS de finais 1, 2 e indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário