8 de dezembro de 2020

PASSA E FICA É BICAMPEÃ DO SELO UNICEF


PASSA E FICA É BICAMPEÃ DO SELO UNICEF


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou na manhã de hoje (08) os municípios brasileiros que conseguiram o Selo Unicef 2017-2020 e Passa e Fica está entre eles. Somente 431 municípios do semiárido e amazônia brasileiros conseguiram tal reconhecimento do organismo internacional.

O Selo é uma espécie de certificado de que o município executa políticas públicas de excelência voltadas para as crianças e adolescentes que nele residem, através de um monitoramento que é feito pelo Unicef ao longo de quatro anos (2017-2020, nessa edição). São avaliados, por exemplo, a quantidade de crianças que têm registro de nascimento, a taxa de abandono escolar, o índice de obesidade infantil, o acompanhamento da saúde de gestantes, taxa de mortalidade infantil, a distorção escolar entre a idade e a série do aluno e várias outras ações que precisam estar em perfeito funcionamento.

O Selo é uma certificação extremamente importante e difícil de ser conseguida porque depende de um trabalho muito bem feito que precisa ser realizado por vários setores e secretarias, principalmente as de Educação, Saúde e Assistência Social, mas também com a participação da sociedade civil, dos conselhos sociais, conselho tutelar e vários outros segmentos.

O prefeito Celú afirmou estar bastante orgulhoso do resultado obtido e parabenizou toda sua equipe com quem dividiu o mérito da conquista: "Demonstra que nossa gestão conseguiu garantir educação, saúde e assistência de qualidade para nossos meninos e meninas. Em nome de nosso articulador David Franciole, quero dar um agradecimento especial a todas as secretarias e setores envolvidos nesse trabalho. Essa conquista é de todos. Parabéns!" - disse o gestor.

Do Regional Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário