23 de janeiro de 2021

Mestre Alisson Luta Para Manter Viva Tradição Do Teatro De João Redondo Em Passa e Fica-RN


Em um mundo cada vez mais digital onde existe inúmeras formas de entretenimento, em Passa e Fica, no agreste do Rio Grande do Norte, Mestre Alisson, um jovem de 17 anos, luta com todas as forças para manter viva a tradição do Teatro de João Redondo, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil.

Neto do Mestre Seu Francisquinho, que dedicou a vida ao João Redondo, Alisson vem seguindo os mesmos passos do avô. A convivência com ele o estimulou a criar o seu próprio teatro que apresentava para os seus irmãos.

Mestre Alison fez parte da pesquisa de doutorado da Doutora Zildalte de Macêdo. Segundo ela, “com a idade de 10 anos o jovem começou ‘botar bonecos’ em creches e escolas da região e não parou mais”.

De acordo o jovem, a maior dificuldade é “a falta de apoio e reconhecimento na própria cidade. Seria diferente se tivéssemos projetos nas escolas, oficinas de fazer bonecos e apresentações”, falou Alisson na esperança de incentivo para continuar sua arte.

Para Alisson, seu sonho é cursar artes cênicas com o objetivo de adquirir conhecimento e levar para o Teatro de João Redondo. “Dessa forma, quero valorizar ainda mais essa arte”, falou o Mestre Alisson que também sonha em ser professor.

“Mas sempre estarei com o Teatro de João Redondo na frente, com guerra e com luta em favor dessa minha paixão”, concluiu o jovem.

#tvgm
#tvgeovanemacedo
#nóstambémsomosvocê
#cultura
#teatrodejoãoredondo
#nordeste
#passaefica

Nenhum comentário:

Postar um comentário