15 de março de 2021

Descoberto em projeto social de Santo Antônio, jovem de 18 anos é emprestado ao Corinthians-SP


Jóia do Globo de Ceará Mirim foi descoberto no projeto social Salto da Onça de Santo Antônio. (Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport)

Descoberto no projeto social Salto da Onça de Santo Antônio, o garoto Vitor, de apenas 18 anos, vai jogar no Corinthians, de São Paulo. Destaque no Globo de Ceará Mirim, o jogador que atua na posição de volante foi emprestado ao clube paulista, onde ficará por dois anos, com valor do passe fixado, caso haja o interesse de exercer a prioridade de compra futuramente.

Vitor chegou ao Globo em 2019 para disputar competições na categoria sub-17. O garoto foi alçado ao time principal do Globo junto com outros garotos da base e, com personalidade, chamou atenção. Ele fez, no total, 16 jogos na temporada 2020, e mais quatro em 2021. A despedida dele no clube de Ceará Mirim aconteceu neste domingo, no empate sem gols com o América-RN, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.

Ele vinha sendo monitorado por grandes clubes desde a temporada 2020, quando se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Corinthians, a revelação do Salto da Onça também despertou o interesse do Atlético-MG, mas o acordo já estava fechado com o Timão.

Vitor viaja para São Paulo nesta terça-feira e, inicialmente, será integrado ao elenco sub-20 do Corinthians.

Por Blog OS AMIGOS DA ONÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário