27 de julho de 2021

Cidade natal de Italo Ferreira, Baía Formosa comemora ouro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio

Blog Os Amigos Da Onça 

Moradores de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, saíram às ruas na madrugada desta terça-feira (27) para celebrar a vitória do conterrâneo Italo Ferreira na final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio — o primeiro ouro do Brasil nestas Olimpíadas.

Entre as pessoas que foram às ruas, está a mãe de Italo, Katiana Ferreira. “Eu estou muito emocionada, não tenho nem palavras pra explicar o que eu estou sentindo. É muito orgulho, muito orgulho”, disse a mãe ao G1.

A família de Italo se reuniu em uma casa na cidade para assistir à disputa das finais do surfe masculino. Houve momentos de tensão, como a derrota do outro brasileiro, Gabriel Medina, e quando a prancha de Italo quebrou.

Mas as manobras quase perfeitas do surfista potiguar emocionaram os familiares do novo medalhista de ouro. Logo após a conquista do título, os familiares também saíram às ruas.

Eram pouco mais de 4h30 e já havia dezenas de pessoas nas ruas da cidade, no litoral sul potiguar. Algumas saíam em carreata, motociata ou mesmo a pé.
Parentes de Italo Ferreira, tensos, assistem à final do surfe masculino em Baía Formosa nesta terça-feira (27) — Foto: Fernanda Zauli/G1

Com informações do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário