10 de agosto de 2021

Lei Lucas Santos é aprovado.



Após a grande repercussão sobre a morte do filho da cantora Walkyria Santos, a internet junto coma cantora se propôs em criar uma lei, onde identifique pessoas, que por trás de fakes ou não na internet, não venha ficar impunes, com comentários homofôbicos, com gírias racista ou com preconceitos.

A lei vem para cobrir e proteger pessoas que são vitimas de ataque na internet. O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, nessa ultima terça-feira (10), o Projeto de Lei Lucas Santos, que cria o Dia Estadual de Combate ao Cyberbullying e monitoramento de ofensas pela internet. De autoria do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, a nova lei foi proposta após o caso do suicídio do filho da cantora Walkyria Santos, que sofreu bullying nas redes sociais, por um vídeo postado em que brincava com um amigo.


Ações educativas O projeto aprovado propõe ações educativas direcionadas aos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual e privada para orientá-los como agir diante dos maus tratos cibernéticos. A lei ainda assegura às vítimas de cyberbullying acesso prioritário aos serviços públicos de assistência médica, social, psicológica e jurídica, que poderão ser oferecidos por meio de parcerias e convênios.

Por: Nordeste Forró (Via portal correrio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário