10 de dezembro de 2021

Prefeito de Guarabira cancela Festa da Luz; evento teria shows com João Gomes e Safadão



O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o cancelamento da tradicional Festa da Luz, marcada para acontecer no fim do mês de janeiro e início de fevereiro.

“Chegou o momento que eu tinha que tomar uma decisão. Os Ministérios Públicos chegaram juntos e disseram, tem que cancelar. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estão adiando as festas. Não tinha sentido eu manter a festa”, disse Diogo em entrevista à Rádio Constelação FM.

A suspensão tinha sido recomendada pela promotora Edivane Saraiva de Souza, do Ministério Público da Paraíba. Na visão da promotora, a medida leva em consideração a proteção da saúde dos moradores do município devido à pandemia de Covid-19, em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa.

“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, escreveu Saraiva.

Festa da Luz

A programação da Festa da Luz foi lançada recentemente, com shows previstos de Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida.

Confira a programação que tinha sido divulgada:

28/01 – Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta

29/01 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

30/01 – Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho

31/01 – Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes

1º/02 – Celione David e Adriana Arydes

Por ArarunaOnline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário