27 de junho de 2022

A TRADIÇÃO ESTÁ DE VOLTA: Festa do São Pedro do Povão de Santo Antônio tem atrações confirmadas; confira programação



Após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia da Covid-19, o tradicional São Pedro do Povão de Santo Antônio está de volta. O evento acontece nos dias 03 e 04 julho e as atrações já estão confirmadas.

A programação da festa contará com nomes regionais e artistas da terra. Entre as atrações estão a cantora Michelle Andrade, Giannini Alencar, Litto Lins, Henry Freitas e Pedrinho Pegação.

Na primeira noite, dia 03, o público irá curtir e dançar ao som de Henrique Max, Cleiton Show, Tony Farra, Michelle Andrade e Giannini Alencar. Já no segundo dia se apresentam no palco Zé Carlos do Acordeon, Edson do Violão, Litto Lins, Henry Freitas e Pedrinho Pegação, tocando muito forró até amanhecer o dia.

O prefeito Raulison Ribeiro destaca a importância da realização do evento para a economia local e a retomada da festa depois dois anos de pandemia. “Estamos saindo de dois anos de pandemia, e queríamos oferecer aos munícipes a alegria de celebrar essa festa tradicional tão esperada pelo nosso povo, que movimenta o comércio de nossa cidade e faz girar a economia local. Mesmo em um momento financeiro ainda difícil que a prefeitura atravessa por conta de parcelamento de dívidas deixadas pela gestão anterior, jamais poderíamos deixar de realizar essa festa tão importante para o desenvolvimento econômico de nosso município. Com responsabilidade e compromisso com a coisa pública, vamos manter essa tradição viva de nossa cultura”, comentou.

O São Pedro do Povão, considerado um dos maiores eventos da região Agreste, por onde já passou grandes artistas nacionais, completa 32 anos de história celebrando a cultura nordestina. O evento tradicionalmente ocorre no início do mês de julho, encerrando no dia 05 de julho, feriado municipal em que se comemora a festividade de Emancipação Política do Município. O festejo junino aquece de forma considerável o comércio de diversos segmentos na cidade, gerando empregos temporários e renda extra para as famílias santoantonienses, já que a cidade recebe milhares de pessoas nos dias de festa.

A última edição do São Pedro do Povão aconteceu no ano de 2019, e teve atrações como Edyr Vaqueiro, Romance Real, Cavalo de Aço e Pedrinho Pegação.

Por Blog Os Amigos Da Onça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário