10 de setembro de 2022

'Bora Bill': Entenda o meme que saiu da várzea e invadiu as redes sociais


Meme 'Bora Bill' tem origem em vídeo gravado por um canal de futebol do interior do CearáImagem: Reprodução/YouTube TV 100 Frescura de Betânia

Se você usa redes sociais, com certeza cruzou com alguém gritando "Bora Bill" nesta semana. O novo meme que invadiu a web surgiu de um vídeo gravado na região de Croatá, interior do Ceará, viralizou e ganhou novas versões.

A origem da brincadeira é da TV 100 Futuro de Betânia, uma página dedicada a falar sobre futebol com bastante humor. No YouTube, a TV tem um canal em que são exibidos jogos de times regionais com narrações divertidas.

O vídeo de Bill foi publicado entre o fim de julho e o início de agosto. No Instagram tem 23 mil visualizações enquanto no YouTube, tem 500 mil.

Na cena, um torcedor da arquibancada surge gritando, incessantemente, "Bora Bill" em direção a um outro homem que acompanhava a partida e tinha a inscrição Bill na camiseta.

A reação do homem acabou divertindo os espectadores.

Além do famoso Bill, o narrador também brinca com a mulher e o filho do homem. "Bora, filho do Bill. Bora, mulher do Bill", diz ele, apontando a câmera para os familiares.

A brincadeira chegou a ser repetida pelo jogador de futebol Neymar Jr.

O homem que aparece nas cenas é Bill Morais, um cearense que é personagem importante para a TV 100 Futuro de Betânia. Além de técnico de uma das equipes, ele aparece em vários vídeos sendo alvo de brincadeiras do canal.

A frase "Bora Bill", por sua vez, já é antiga e aparece em outras publicações, inclusive durante uma entrevista que ele concedeu para o podcast Café com Jogador em maio deste ano.


Nas redes sociais, Bill Morais já acumula mais de 140 mil seguidores e, depois do sucesso do meme, mais vídeos da TV 100 Futuro de Betânia estão surgindo "sacaneando" com o treinador.
Do UOL,

Nenhum comentário:

Postar um comentário