4 de setembro de 2022

TUMOR DE 46 KG É RETIRADO DE MULHER APÓS CIRURGIA DE EMERGÊNCIA



Uma paciente de 45 anos, 1,53 metros de altura e com 150 kg, realizou nessa quarta-feira, 31, uma cirurgia de emergência para retirar um tumor de aproximadamente 46 kg. O procedimento ocorreu no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, distante aproximadamente 320 km da cidade do Rio de Janeiro. Natural de Volta Grande, em Minas Gerais, a mulher vivia no Noroeste Fluminense há alguns anos.

Conforme o G1 Norte Fluminense, o cirurgião geral, Glaucio Boechat, responsável pela operação, informou que a mulher procurou a unidade de saúde relatando muitas dores, devido ao tumor. Após analisar o quadro clínico da paciente, o médico decidiu fazer uma internação de emergência para realização da cirurgia.

Parte do material retirado vai passar por uma biópsia, o objetivo é descobrir onde o tumor começou. A suspeita é de que tenha sido útero. Segundo o cirurgião, a mulher relatou que sabia da existência do tumor há pelo menos cinco anos. Após a remoção, ela foi internada no CTI do hospital, tendo em vista a relevância da cirurgia, mas se encontra lúcida e estável.

Foram necessárias duas horas para retirada da tumoração, e ,durante todo esse tempo, estiveram na sala de operações junto com Glaucio uma equipe com dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, além de três auxiliares de enfermagem.

"Estamos muito felizes em poder ajudar mais uma pessoa pelo SUS. É extremamente gratificante. É muito bom poder ser instrumento para ajudar as pessoas e aliviar o sofrimento de alguém. É uma sensação indescritível", destacou Glaucio Boechat em entrevista ao G1 Norte Fluminense.

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário