23 de outubro de 2022

“Tenho 16 filhos mas todos se esqueceram de mim.” Desabafo de uma senhora de 97 anos!


Seus filhos se casaram com mulheres de fora da comunidade e decidiram se mudar para longe!
Foto: TikTok.

A idosa mora em uma casa simples, sem condições financeiras para se sustentar e sem ajuda dos filhos!

Contando a um jornalista que foi praticamente abandonada pelos 16 filhos, a senhora de 97 anos viralizou nas redes sociais.

Segundo o La Nación, a triste história foi publicada no TikTok, pelo próprio apresentador de televisão, Jaime Toral, que rapidamente recebeu inúmeros comentários de usuários mostrando empatia pela mulher.

O caso aconteceu no México, onde Isabel Méndez Jiménez contou sua história a Jaime, que costuma criar conteúdos em sua conta no TikTok sobre pessoas em situação de vulnerabilidade.

No vídeo, a senhora desabafa, com lágrimas nos olhos, enquanto explica que teve 16 filhos, mas infelizmente nenhum deles se importa com ela ou ao menos sabe que continua viva.

Segundo a mexicana, seus filhos se casaram com mulheres de fora da comunidade e decidiram acompanhá-las, mudando-se para longe.

Além disso, dona Isabel fala, com muita dor, que quando os homens têm esposas e filhos para sustentar, quem manda é a mulher. Ou seja, deve ser por isso que seus filhos resolveram se mudar para longe, deixando a mãe de lado.

A mãe de oito mulheres e oito homens ficou viúva muito jovem, aos 33 anos, segundo o El Gráfico. Depois foi trabalhar no México e em Chicago, para mandar dinheiro para seus pais que a tinham ajudado com os filhos.

Agora ela tem dificuldades para se sustentar e só conseguiu educar os filhos até a sexta série do ensino fundamental, pois não podia fazer mais nada e se sentia muito cansada.

A idosa ainda contou que os 16 filhos simplesmente se esqueceram dela, mas quando morrer, eles é que terão de enterrá-la. Além disso, Isabel fala que, quando isso acontecer, uma de suas filhas vai pedir apoio da comunidade para ajudar com os custos do funeral.

Jaime Toral gravou três vídeos contando a história de Isabel Méndez Jiménez, todos emocionantes e tristes, que não passaram despercebidos pelos usuários, pois as visualizações ultrapassam 49 milhões, com diversos comentários.

Muitos usuários, tocados pela história, quiseram saber mais da idosa para poder ajudá-la de alguma forma.

Situação precária

Ainda conforme o La Nación, nos vídeos de Jaime Toral, a idosa conta que ganha algumas moedas vendendo toalhas de mesa na comunidade, comprando queijo, tortilhas e carnes para se alimentar.

O apresentador pergunta como dona Isabel come naquelas condições, e mostra a situação da sua casa. Uma panela de feijão é a sua única comida no momento, e é nítido pelas imagens de que a senhora enfrenta muita dificuldade financeira, tendo em vista os poucos móveis, utensílios e outros itens capturados pelo jornalista.

Em outro momento, Isabel conta que está engajada em trabalhos de bordado, embora tenha bastante dificuldade para enxergar. Possivelmente, ela não tenha condições financeiras para poder fazer exames e ter um tratamento adequado, então segue a vida do jeito que pode.

Com idade avançada, Isabel Méndez Jiménez, além da baixa qualidade de vida, ela tem a tristeza como sua companheira, por ter tantos filhos e nenhum carinho ou apoio deles. Por ora, a idosa vive com seus gatinhos e um cachorro, responsáveis por fazer companhia a ela, que foi abandonada pelos próprios filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário