31 de janeiro de 2023

Bruno Cunha Lima anuncia mudanças no Maior São João do Mundo e festa não será mais bancada pela prefeitura

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, passará por mudanças em sua organização na edição deste ano. De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), grande parte do evento será custeado pela própria empresa responsável pelo uso da marca com o intuito de economizar recursos públicos do município. O anúncio foi feito pelo gestor em entrevista ao programa Correio Debate nesta segunda-feira (30).

“Quando se realiza o São João também se recebe a liberdade de usar os espaços públicos, de vender ingressos de camarote, cobrar taxas dos nossos comerciantes, além da exclusividade com patrocínio de grandes empresas. Então, esse ano nós decidimos converter isso em prol da cidade. Ao invés da cidade retirar recursos, nós estamos fazendo um modelo de concorrência. Estabelecemos 1% do faturamento da edição do ano passado que equivale a R$ 341 mil, sendo esse o lance mínimo para a empresa que tiver interesse em explorar a marca do Maior São João do Mundo”, disse o prefeito.

Bruno Cunha Lima também explicou que a empresa vencedora será responsável pela operação técnica, contratação de artistas, montagem de estrutura e projeto arquitetônico, enquanto que a prefeitura ficará à frente da gestão cultural e visual do evento.

“Retiramos a decoração de meio de rua do contrato porque nesses últimos anos Campina Grande viveu muitas dores de cabeça já que as empresas terminavam focando suas energias em montar a estrutura do Parque do Povo e a decoração ficava aquém do que a cidade merece. Somente nos espaços onde haverá a exploração da marca como, por exemplo, o Parque do Povo, o Galante e o Parque da Criança serão de responsabilidade da empresa. Porém, mesmo assim, nós é que vamos aprovar o uso das marcas e a identidade visual a ser utilizada”, concluiu.

Por WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário