12 de janeiro de 2023

Quem é ‘Cara de Sapato’, lutador paraibano confirmado no BBB 23


Lutador campeão do MMA, Cara de Sapato já faturou prêmio de R$ 1 milhão e é amigo pessoal de Neymar. Paraibano entrou no BBB 23 no time Camarote.

O lutador paraibano conhecido como ‘Cara de Sapato’, foi confirmado na 23ª edição do Big Brother Brasil, reality da Globo. Os nomes dos participantes foram divulgados nesta quinta-feira (12), no #BigDay

Ele faz parte do grupo ‘camarote’, formado por famosos que toparam participar do reality e vão dividir a casa com anônimos do grupo ‘pipoca’.

Natural da capital paraibana João Pessoa, o lutador é campeão de MMA, amigo de Neymar e Gabriel Medina, e já se envolveu em polêmicas.
Quem é ‘Cara de Sapato’

Foto: Reprodução/Instagram (@caradesapato)

Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior é o nome de Cara de Sapato Júnior. Ele nasceu em 1990, em João Pessoa, e em 2013 iniciou a carreira no MMA.

Se tornou campeão do “The Ultimate Fighter: Brasil 3” em 2014, e em 2021, cerca de nove meses depois de sair do Ultimate, venceu o PFL MMA na categoria meio-pesado (até 93kg). Além do cinturão, ele faturou R$ 1 milhão com a conquista do título – prêmio semelhante ao oferecido pelo BBB.


Na época, o paraibano relatou ao Globo Esporte que a conquista do título representava superação.

Meu sonho era conquistar esse cinturão, fiquei extremamente feliz, realizado, principalmente depois do que passei nos últimos três anos, com três cirurgias depois de três lesões graves. Conquistar esse cinturão é muito mais do que só um pedaço de metal, é realmente toda uma história, um filme de superação que passa na minha cabeça

Polêmicas de Cara de Sapato

Em 2017 Cara de Sapato se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. Ele estava nos Estados Unidos quando fez uma piada com o Furacão Irma, que matou mais de 30 pessoas.

Na foto publicada o lutador aparece deitado no chão, simulando que está prestes a ser arrastado pelo furacão. Ele tinha cerca de 100 mil seguidores, e grande parte deles não se agradou da publicação, que foi apagada algum tempo depois.

Expectativas para o BBB 23

“Sempre gostei e ficava me imaginando no BBB (…) Vou estar completamente exposto para todo mundo e fora da minha zona de conforto. Gosto de me colocar nessas situações porque sei que isso me faz evoluir. Como atleta, como pessoa e ser humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário